A Jornada Fracta - 20º episódio

O Paraíso Secreto



Personagens:

Van
Mel
Addam


Enquanto Addam, Van, Mel e X-Deoxys entravam no paraíso secreto de Jirachitwo, Juecrate está chegando até o seu destino, o Templo de seu pai, Suecra, onde ele provavelmente a aguardava depois de tanto tempo sem notícias. Assim que chegou, ela se deparou com Glitcheoge, que disse:

Glitcheoge: Como a princesa está hoje?
Juecrate: Onde está meu pai?
Glitcheoge: Pelo visto está do mesmo jeito de sempre.
Juecrate: Glitcheoge, onde está meu pai?
Glitcheoge: Ele está deitado no quarto dele.
Juecrate: Suecra nunca dorme.
Glitcheoge: Ele está doente. Começou a passar mal nos dias em que você esteve fora.
Juecrate: Mas meu pai é imune a todo o tipo de doença!
Glitcheoge: Parece que não é tão resistente quanto pensavam.

Juecrate olhou nos olhos dele e disse:

Juecrate: Você tem algo a haver com isso não tem?
Glitcheoge: Isso depende. O que é o "isso" a que você se refere?
Juecrate: A doença de mal pai! O que mais poderia ser?!
Glitcheoge: Não sei, mas talvez fosse algo que não devesse saber.

Então Glitcheoge se afastou. Juecrate correu para dentro, e encontrou seu pai deitado no chão. Então ela se aproximou rapidamente e perguntou:

Juecrate: Pai, você está bem?!
Suecra: Minha filha… é você?
Juecrate: O que Glitcheoge fez com você?
Suecra: Glitcheoge… roubou… placas…
Juecrate: Ele roubou as suas placas?! Quais delas?!
Suecra: Ah… Trevas… Fantasma… Psíquico… Dragão… Venenoso… e Glitch.
Juecrate: Mas o que ele quer com elas?!
Suecra: Eh… Invocação… permanente.
Juecrate: Como assim?
Suecra: Se lembra anos atrás quando salvou minha vida?
Juecrate: Salvei sua vida?
Suecra: Fomos atacados por um Dark Rayquaza, daí seu olhos começaram a brilhar, e você conseguiu derrotar o Dark Rayquaza.

Juecrate percebeu então o que a sua outra metade queria dizer quando disse que Juecrate sabia, mas não sabia como. Então Suecra continuou:

Suecra: Aquele Dark Rayquaza durou um dia. Se as placas que o formam: Dragão e Trevas, estiverem presentes quando ele for criado, ele vai se tornar… imortal.

Juecrate ficou espantada, e então perguntou:

Juecrate: Como descobriu isso?
Suecra: Glitcheoge me contou. Ele não tem mais medo.
Juecrate: Como não tem mais medo?! Ele roubou apenas 6 placas!
Suecra: Juecrate, sente-se.

Juecrate então se sentou no chão ao lado de seu pai. Daí ele prosseguiu:

Suecra: As 18 placas são dividas em 3 grupos de 6. O primeiro é o Grupo Elementar, composto com Fogo, Água, Normal, Pedra, Raio e Voador. O segundo é o Grupo Combinado, composto por Gelo, Metal, Inseto, Terra, Lutador e Planta. E por fim, o último é o Grupo Supremo, formado por Fantasma, Trevas, Psíquico, Dragão, Venenoso e Glitch. Ele possui o Grupo Supremo agora.
Juecrate: E o que isso significa?
Suecra: Significa que ele pode invocar os 6 Glitches Lendários, também conhecidos como o Sexteto da Perdição, os guerreiros predestinados a surgir na mesma época em que Fracta for destruída.
Juecrate: Quer dizer… que se ele os invocar…
Suecra: Será o fim de tudo. Não podemos deixar que isso ocorra. Os humanos… os 3 humanos ainda estão em Fracta e vivos até onde sei… ajude-os minha filha… faça com que detenham Glitcheoge.
Juecrate: Eu não vou sem você!
Suecra: Vai sim, isso é uma ordem!
Juecrate: Não pode me obrigar!
Suecra: Isso é para o seu bem Juecrate! Se ficar vai ter o mesmo destino que eu!
Juecrate: E qual é o seu destino?
Suecra: A escravidão. Existe uma mulher… uma mulher de olhos roxos… ela está aqui no Templo a milênios, e vai aproveitar a oportunidade para controlar o meu corpo…
Juecrate: Isso é mais uma razão pra eu não te deixar!
Suecra: Tem que deixar! Ela está poderosa demais! Você não a conhece, mas ela sabe de tudo sobre nós. Minha filha, existe um local secreto, depois da Câmara Lendária, onde eu anotei tudo o que descobri sobre ela. Descubra quem ela é, e detenha-a.
Juecrate: Mas como chego nesse local?!
Suecra: Os Pokémon Lendários mostraram o caminho.
Juecrate: Mas eles estão petrificados!
Suecra: Nem tudo deve ser interpretado ao pé da letra, não se sabe quando estamos sendo escutados. Agora vá.

Juecrate então se levantou, e com remorso a foi a caminho da porta para sair do Templo, mas no caminho esbarrou com Glitcheoge, e com todo o Sexteto Tercário. Então Glitcheoge disse:

Glitcheoge: Então, como está seu pai?
Juecrate: Seu desgraçado! Onde estão as placas dele?!
Glitcheoge: Não vai conseguir nada com essa raiva. Os humanos ainda estão vindo pra cá certo? Bom, creio que eles jamais saíram de Hoenn.
Juecrate: Por que diz isso?
Glitcheoge: Digamos que um de nós já está pronto para lidar com eles.

Em uma segunda olhada, Juecrate percebeu que Parukiatina não estava com o Sexteto Tercário. Então ela partiu em disparada em direção a Forina. Enquanto isso, Jirachitwo mostrava o seu grandioso lar para Van, Mel, Addam e X-Deoxys. Daí Van disse:

Van: Eu ainda não entendi. Se tem o poder de remodelar o mundo com desejos, por que não faz tudo ficar as mil maravilhas com desejos feitos por si mesmo?
Jirachitwo: Acredito que as informações do Corrupted Dex de Emet possam esclarecer isso.

Van então pegou o Dex e apontou para ela, dizendo:

"Jirachitwo, um Glitch clônico de Jirachi, também conhecido como "Espírito dos Desejos". Jirachitwo é um Glitch que pode manipular a estrutura do nosso mundo com a força da alma, ou "Desejos do Coração". Tudo aquilo que alguém deseja ardentemente, Jirachitwo pode tornar real, mas por outro lado, para que essa habilidade funcione, Jirachitwo não pode realizar seus próprios desejos, e a cada 7 desejos, deve descansar por mil anos."

Van: Ah, sim. Agora tudo faz sentido. Mas não conhece ninguém que deseje do fundo do coração que Fracta fosse perfeita?
Jirachitwo: Ninguém em Fracta teria esse desejo. Mesmo aqueles que são contra Suecra não desejam o mal a ele, e essa é a única forma dele sair do trono. Mesmo não tendo uma alma, os Glitches têm noção do certo e do errado. Eu sinceramente não sei o que acontece na mente do Sexteto Tercário.
Van: Entendo.

De repente, houve uma tremedeira, e Jirachitwo disse:

Jirachitwo: Tem alguém vindo de Almia.
Addam: O que quer dizer?
Jirachitwo: O meu Paraíso conecta Almia e Hoenn diretamente, então eu não sou necessária para criar um portal, pois todo esse lugar é um enorme portal. Tudo o que faço e criar uma barreira na porta da Forina, em que meu desafio seja necessário, mas parece que alguém está entrando e atacando.
Mel: Então temos que impedi-lo!
Jirachitwo: Certo!

Então Van, Mel, Addam, Jirachitwo e X-Deoxys foram até o barulho, com X-Deoxys levitando Van, Mel e Addam. Quando chegaram lá, encontraram Parukiatina atacando o Paraíso, e destruindo tudo. Quando Jirachitwo viu aquilo se encheu de fúria e avançou contra Parukiatina dizendo:

Jirachitwo: TIRE SUAS MÃOS SUJAS DA MINHA CASA!!!

Então ela usou o ataque Desejo Oculto (Doom Desire) e lançou Parukiatina longe dizendo:

Jirachitwo: SE NÃO SAIR DAQUI AGORA IRÁ ENFRENTAR A MINHA IRA!

Parukiatina se levantou e disse:

Parukiatina: Entregue os humanos, ou deixarei seu paraíso em ruínas!
Jirachitwo: SAIA DAQUI AGORA, OU VAI SAIR DAQUI EM PEDAÇOS MENORES QUE UM GRÃO DE AREIA!
Parukiatina: Então acho que vou ter que passar por cima de você!

X-Deoxys entrou na frente de Jirachitwo, olhando para Parukiatina e disse:

X-Deoxys: Se quiser lutar com ele vai ter que passar por cima de mim primeiro.
Jirachitwo: Por que está fazendo isso?
X-Deoxys: Você está lutando para proteger o seu lar. Eu faria de tudo para voltar para casa, mas infelizmente eu não posso. Eu sofro por não poder ir pra casa, mas se ele continuar você não terá casa para voltar, o que deve ser um sofrimento muito pior, pois não haverá esperança. Não vou deixar que alguém que ajudou meus amigos passe por um sofrimento pior que o meu.
Parukiatina: Então vão morrer juntos!

Daí Parukiatina atacou com Rugido do Tempo (Roar of Time), mas X-Deoxys conteve o ataque, e então investiu contra Parukiatina com Impulso Psíquico (Psycho Boost). Parukiatina se levantou novamente e disse:

Parukiatina: Não podem me vencer, eu estou acima do espaço-tempo. ARGH! AHHHHHH!!!

Parukiatina começou a segurar a própria cabeça e gritar, e então ouviu uma voz dizer: "Ainda não é o hora. Volte para o Templo de Suecra.".

Parukiatina: Mas então quando será a hora?!

"Em pouco tempo meu servo, em pouco tempo."

Parukiatina então apontou para X-Deoxys e disse:

Parukiatina: Deram sorte! A Imperatriz que vocês vivos por alguma razão!
Mel: Imperatriz?
Van: A mulher dos olhos roxos!
Addam: Ela fala com vocês?! Como?!
Parukiatina: A Imperatriz tem poderes que vocês nem imaginam. O fim de vocês será em pouco tempo.

Então Parukiatina fugiu por um buraco na montanha do paraíso e sumiu de vista. Daí X-Deoxys perguntou:

X-Deoxys: Para onde ele foi?
Jirachitwo: Para Almia. É para onde devemos ir.
Addam: Também vai?
Jirachitwo: As coisas saíram de controle. Eu deveria ir embora depois, mas creio que devemos acelerar as coisas.

Jirachitwo então voou até uma parte distante da montanha e gritou:

Jirachitwo: Emet! Celebitwo! Latiaos! Mewthree! Venham aqui!

Então os 4 saíram de trás um grande rochedo, e ao virem X-Deoxys, Van, Mel e Addam, Emet disse:

Emet: Que droga Jirachitwo! Devia ter esperado eles irem!
Jirachitwo: Parukiatina veio até aqui, mas foi embora por que disse que a Imperatriz nos queria vivos.
Emet: A mulher espectro. Bom, então fez a coisa certa. Não é mais seguro andarmos sozinhos.
Van: O que quer dizer?
Emet: Aconteceu o que temíamos. A mulher espectro está no controle.
Mel: Do que? Do Sexteto Tercário?
Emet: De Fracta. O que acabou de acontecer só pode significar duas coisas: ou Suecra está morto, ou está sob-controle-mental da Imperatriz.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: A ASCENSÃO DO TEMPLO DO MAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário