Filmes de Pokémon a Venda

Tive medo de que esse dia chegasse. Logo agora que estou para fazer o DVD do filme 5, fiquei sabendo por um comentário Anômino que os filmes de Pokémon se tornaram praticamente impossíveis de serem encontrados.

É triste dizer isso, mas estamos com uma raridade nas mãos. Encontrei poucos sites com os filmes a venda.

Pokémon - O Filme 2000: DVDFilmes
Pokémon 7 - Alma Gêmea: Livraria Saraiva

O resto é só no Mercado Livre.

O propósito do blog nunca foi a pirataria, mas estamos com uma crise nas mãos. Considerando que eles não estão mais a venda não seria pirataria, mas eu não tenho certeza do que devo fazer. Estou aberto a sugestões.

Creio que temos 2 opções:
1 - Realizar um abaixo assinado para fazê-los ser vendidos de novo.
2 - Disponibiliza-los para download aqui no blog.

Então, o que devemos fazer? A enquete está bem ao lado, e para garantir que não tomaremos a decisão às pressas e que teremos uma opinião mais geral, deixarei a enquete circular por um mês inteiro, ou seja, até dia 29 de julho ao meio-dia.

Obs.: Caso a 1ª ganhe, eu crio o abaixo-assinado (tem sites online para isso), e caso a 2ª ganhe, eu tenho os filmes 1, 2, 3, 4, 6 e 7 em DVD, daí eu só preciso passar todos para ISO é fazer upload no Mediafire.

Atualização: Esse é o site em que farei o abaixo-assinado/petição online: Petition Online

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. eu tinha o 6ª filme... mas quando eu me mudei acabei perdendo...
    Para que esse abaixo assinado ganhe impulso... temos que divulga as postagem para site famosos como PokePlus, Pokémon Revolution e PokemonMythology...
    Que tal a ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou ate mesmo no site da Copag...

      Excluir
    2. Caso o abaixo-assinado ocorra iremos fazer isso com certeza, porém não acho que o site da Copag vá aderir, pois o foco deles são as cartas e não o anime.

      Excluir
  2. mas imagina... um site que trouxeram as carta para o brasil... que tem concurso... que fala tão bem de Pokémon... não possa ajudar... Vale tentar... vc te msn?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não para contatos do blog. Só me comunico através do Gmail (torgola@gmail.com), do CBox do blog e dos comentários.

      Excluir
  3. E como vamos fazer para iniciar esse Abaixo Assinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu. Se o abaixo-assinado vencer na enquete que está a direita no topo do blog, então irei criá-lo. Existem sites especializado em fazer abaixo-assinados. Irei em um deles, vou me registrar, e vou divulgar a página de cadastro do abaixo-assinado aqui no blog. Mas primeiramente, isso só vai acontecer se o abaixo-assinado vencer a enquete. Afinal, talvez a maioria das pessoas ache que a Warner Bros, a Europa Filmes e a Buena Vista não tenham mais respeito pelo mundo Pokémon (e na minha opinião eles 3 não tem respeito respeito mesmo não).

      Excluir
    2. Veja só:

      Warner Bros => Assim que acabou o contrato do DVD (acho que em 2007) eles não renovaram e pararam de produzir o filme 1. Os filmes 2 e 3 pararam pouco tempo depois.

      Europa Filmes => A idéia de criar dois tipos de DVD, um só com o filme e um com os bônus atrapalhou muita gente na hora da compra (como eu, que fiquei com o DVD sem bônus TT), além de terem colocado um número enorme do lado do título para indicar qual era o filme (Ex.: "Pokémon - Jirachi - Wish Maker" em vez de "Pokémon - Jirachi - Realizar de Desejos" virou "Pokémon 6 - Jirachi - Realizar de Desejos", com um 6 bem mal feito ainda por cima).

      Buena Vista => Nem preciso falar. Só tinha que trazer 1 filme, "Heróis Pokémon", mas apenas dublou e não lançou em DVD, tendo esse filme apenas na TV. E o pior de tudo é que lançou o DVD no resto da América Latina mas aqui não.

      Excluir
  4. Eu encontro os dvds nas lojas americanas ja encontrei o filme 7,4 e um Box com o 6 e o 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Durante anos conferi as Americanas, e sempre reclamei que eles vendiam aquele livro mentiroso feito por um pastor americano em 2000 em vez do filme. Será que finalmente deu em alguma coisa?

      Excluir
    2. Cara, tá tudo indisponível nas Americanas.

      Excluir
  5. Na ultima vez que eu fui aqui onde eu moro ví o filme 4 e ainda com a tarja "extras inéditos"

    e em santos ví o 7 entre um monte de dvds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que em alguma das lojas encontre, mas no site diz que não tem para entrega em domicílio.

      Excluir
    2. É bem mais difícil encontrar em vendas não-online hoje em dia. Você encontrou por acaso, mas quem procura, geralmente vai na internet, e não nas lojas próximas.

      Excluir
  6. Anônimo30/6/12

    Olha na minha opnião seria mais fácil botar links para download e fazer o tal baixo-assinado também. Sabem por que os links? Simples, nem todos podem comprar os filmes por serem muito caros ou não tem lugar onde comprar/alugar por perto e também serviria caso o baixo-assinado não desse certo. O baixo-assinado se der certo vai ser muito bom caso a pessoa estiver disposta(com dinheiro e lugar onde comprar/alugar) a arrumar um. Afinal nem todos concordam com a pirataria. (Eu concordo mais não completamente. Tipo nem todos podem comprar um DS que tem um preço absurdo no Brasil e comprar seus jogos originais com um preço também absurdo.)

    Novamente dizendo, é minha opnião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/6/12

      E ah o exemplo que eu dei foi sobre games mais serve quase o mesmo pros filmes

      Excluir
    2. Mas os filmes do Pokémon costumam custar entre 20 e 35 reais (mais do que isso só em época de lançamente). Se o abaixo-assinado sair vitorioso, não ter por que pôr os links, até por que se ele vencer e os filme passarem a ser vendidos, deixar eles para download no site quebraria a regra nº 5 do blog.

      Excluir
  7. Anônimo30/6/12

    Mas se o Abaixo-assinado perder, os link para o Download estarão no site, e se por exemplo, acontecer o mesmo que aconteceu com o Site Megaupload, todos os link estão perdido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda terei os arquivos comigo, e colocarei em outro servidor. Além do mais, existe uma lei que define um período depois do qual um produto (como um DVD) que não é mais fabricado se torna de domínio público, ou seja, pode ser distribuído legalmente de graça pela internet. Preciso pesquisar quanto tempo é necessário para que isso ocorra, mas creio que isso já tenho ocorrido com o 1º filme, pois ele está disponível no YouTube.

      Excluir
    2. OK, esqueça a parada do domínio público. No Brasil são necessário 70 anos após a morte do autor, ou seja, já vamos estar mortos quando isso ocorrer. *-*

      Excluir
  8. Anônimo3/7/12

    Por que vc não disponibiliza os que vc tem para download aqui no blog até ele estaren disponiveis no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a regra nº 5 do blog me proíbe de fazer pirataria, e caso obtenhamos sucesso, isso será pirataria. Prefiro esperar até a conclusão da petição (até por que são 6 DVDs, cada um com 4,7Gb, então eu teria que fazer o upload de 30,2Gb, e correndo o risco de ter que apagar).

      Excluir