A Jornada Fracta - 9º episódio

A identidade do Informante



Personagens:

Van
Mel
Morfio


Assim que o sol raiou em Cherrygrove, Mewraitwo acordou Mel, Van e Morfio e disse:

Mewraitwo: Temos que ser rápidos. Hogia só vai até lá às 13:00 todos os dias, onde fica por apenas 20 minutos para descansar e então vai embora.

Depois que os três terminaram de comer as frutas que Ratatrow trouxe, eles se levantaram, e então Van disse:

Van: Como chegamos lá?
Mewthree: Vou transportar vocês uma ultima vez. Depois disso, eu tenho que voltar para Cherrygrove e aguardar mais ordens de meu pai.
Mel: Não pode vir com a gente?
Mewthree: Infelizmente meu pai não permite. Ele disse que eu não deveria ser capturado, que deveria ficar esperando até a hora certa para minha última missão.
Morfio: E o que é essa última missão?
Mewthree: Eu ainda não sei.

Mewthree então se concentrou e fez todos começarem a flutuar, e a voar bem próximos do chão, a caminho de Ecruteak. De relance, foi possível ver a área que seria da Cidade Violeta. Sem muita demora, eles chegarão em Ecruteak. Não haviam as duas torres por que elas nunca foram construídas, mas havia uma única torre: uma enorme torre que lembrava uma fortaleza.



Mewthree: A Torre de Fogo e Água. Construída pelo próprio Hogia. Também chamada de a Torre do Fim.
Van: Por que a chama de Torre do Fim?
Ratatrow: Uma inscrição foi encontrada a alguns milênios, e nela dizia: "No dia em que tudo, até Fogo e Água, se tornar um, é um sinal de que o Fim chegou, e não haverá fuga a homem algum.".
Mewraitwo: Desde então, Hogia se tornou um símbolo do Fim, e é por isso que a torre tem esse nome.

Eles se aproximaram da Torre do Fim, e então Mewthree disse:

Mewthree: Pode não parecer, mas já são quase 8:00, então ainda deve demorar um pouco até Hogia chegar.
Mel: Bom, então por que já não começamos a juntar o almoço?
Morfio: Acho que é tudo que podemos fazer.

Suecra foi resolver certos assuntos com o Informante, então só estava chegando em Cinnabar para punir Celebitwo neste momento. Assim que chegou, o castelo estava lá no lugar da floresta, significando que Mewraitwo havia reativado a ilusão antes de terem sido transportados por completo. Suecra então ficou em frente ao portão e disse gritando:

Suecra: Celebitwo! Desarme essa ilusão ou eu mesmo o farei!

Não houve resposta. Então Suecra usou Fissura (Fissure) no chão que ficava a frente do portão, destruindo o castelo, cujos destroços desapareceram enquanto caiam, desfazendo a ilusão e revelando a floresta na ilha de Cinnabar. Suecra pousou e então gritou novamente:

Suecra: Celebitwo! Onde você está?!

Novamente sem resposta, Suecra ficou observando a floresta, procurando por algum sinal de Celebitwo. Então ele percebeu: Celebitwo havia abandonado Cinnabar. Daí Suecra deu um último grito:

Suecra: Celebitwo! Se pode me ouvir, saiba que eu vou te encontrar e te destruir!

Por fim, ele usou o movimento Fissura novamente, mas desta vez na ilha. A intensidade do golpe foi tanta que a ilha ruiu e afundou em destroços, sem sobrar nada. Suecra então voou de volta para seu templo, para falar com o Informante, e pedir informações sobre a possível localização de Celebitwo.

Enquanto isso, Juecrate estava se recompondo, pensando sobre o que deveria fazer, e daí percebeu uma coisa: se ela não fizesse nada, perderia seu pai, mas se fizesse, ele estaria a salvo, mesmo que não quisesse mais vê-la. Então ela se decidiu: iria espionar o Informante. Ela decolou em direção ao templo, e chegou bem rápido, pois estava em Almia. Assim que chegou, ela entrou na área subterrânea do templo, e foi até o quarto do Informante, mas não entrou, e sim ficou próxima da porta para poder escutar. Daí ela ouviu a voz do Informante falando com uma voz muito baixa e misteriosa:

Informante: Mestra, o que devo fazer agora?
???: Deve seguir com o plano. Quando conseguirmos o que queremos, o imperador Suecra não será nada mais do que um simples Cavalo, pronto para ser sacrificado em nome do Rei e da Rainha.
Informante: E quanto à filha dele? Ela suspeita de nós.
???: A mente dela é mais forte do que a do pai, mas não só isso: ela tem uma coisa que o pai nunca teve.
Informante: E o que seria?
???: Uma alma. O pai dela perdeu a alma pouco depois de nascer pois o ódio reinava em seu coração Glitch. Diferente dos humanos e dos Pokémon, os Glitches não possuem alma, mas de alguma forma ela conseguiu produzir umaz. Eu não consigo entender... jamais vi um Glitch puro com alma. Até mesmo Glitches que absorvem humanos e Pokémon surgem com alma, mas podem perde-las com o tempo.
Informante: Mas o que isso significa?
???: Eu não sei, mas um Glitch com alma é muito mais poderoso do que um Glitch sem uma. Há um poder oculto que só esse tipo de Glitch possui.
Informante: Qual poder?

Houve silêncio. Então ela ouviu a voz misteriosa dizer:

???: Estão ouvindo nossa conversa. É Juecrate, a filha de Suecra! Detenha-a! Depressa! Sabe o que fazer!

Juecrate não sabia como, mas havia sido descoberta. Ela correu para a parte da frente do templo rapidamente, e deu de cara com seu pai, que havia acabado de voltar de Cinnabar. O Informante subiu correndo as escadas e sua capa acabou caindo quando ele chegou ao lado de fora, também dando de cara com Suecra. Suecra conhecia sua forma, mas não Juecrate, a qual ficou pasma.



Informante: Senhor, já voltou?
Suecra: Por que a pergunta? É óbvio, já que estou aqui. Celebitwo fugiu, preciso que me ajude a encontrá-lo.
Informante: Certo, senhor. Vamos descer para a câmara de ilusão, e então verei o que posso fazer.

Suecra foi na frente, e antes que o Informante descesse, Juecrate perguntou a ele:

Juecrate: Você é o Glitcheon do futuro alternativo, ou o absorveu e o trancou na Câmara Lendária?
Informante: Parece que você sabe mais do que eu pensava.

Depois de um pouco de silêncio, o Informante continuou:

Informante: Eu já fui Glitcheon, mas agora eu sou Glitcheoge.
Juecrate: Por que traiu Emet?
Glitcheoge: Tem coisas que você não sabe minha cara. Existem coisas que estão acima da razão e da justiça, e neste caso é a fé em um futuro melhor.
Juecrate: Do que está falando? Devia sabia melhor do que qualquer um que a viajem no tempo cria novos futuros, e não muda os originais.
Glitcheoge: Como eu disse, tem coisas que você não sabe. Tenha um bom dia.

Então Glitcheoge desceu as escadas, até a Câmara de Ilusão. Juecrate então percebeu algumas coisas: durante a conversa, Glitcheoge se referiu à voz como "Mestra", indicando que era uma mulher, como Emet havia dito. Da mesma forma, Glitcheoge era o antigo amigo de Emet, Glitcheon, mas agora uma nova dúvida estava na mente de Juecrate: O que ele quis dizer com fé em um futuro melhor?

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: HOGIA VS ZOLTRECUNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário