A Jornada Fracta - 11º episódio

O Centro de Recuperação



Personagens:

Van
Mel
Morfio
Emet


Em menos de 15 minutos, o resto do Sexteto Tercário chegou até Zoltrecuno, que ainda estava caído no chão. Parukiatina o segurou nos braços e perguntou:

Parukiatina: Hogia fez isso com você?
Zoltrecuno: Eu não me lembro de nada. Só lembro de estar vindo na direção da torre, e de repente estava caído aqui, abatido.
Regimaster: Você tem o poder de apagar mentes não tem?
Zoltrecuno: Bloquear memórias, por quê?
Regimaster: O tal de Unoleon, o que copiou o meu Giga Impacto, ele deve ter copiado a sua habilidade e a usado contra você.
Mesuxelf: É possível.
Parukiatina: Bom, não vamos ficar aqui parados conversando. Zekreshiurem, você e Mesuxelf devem voltar até o Guardião do Transporte de Hoenn e bloquear a entrada, para que ninguém vá até Almia. Raikuinentei, você e Regimaster vão guardar a entrada secreta da Zona do Safari que leva até Hoenn. Eu vou até o Templo de Suecra, levar Zoltrecuno para a Câmara de Recuperação, e perguntar ao Informante sobre o que aconteceu aqui.

Então todos seguiram seus caminhos. Juecrate, que havia visto a derrota de Zoltrecuno enquanto escondida, ouviu tudo, então foi voando na direção da casa de Emet para revelar o que havia ouvido, e o que descobriu sobre o Informante.

Ao chegar lá, logo notou que o lugar estava abandonado. Ela entrou no laboratório, e instantaneamente uma gravação de Emet apareceu no monitor e disse:

Emet: Juecrate, meus sensores detectaram que foi você que acabou de entrar. Tive que ir embora por que minha operação corre o risco de ser comprometida. Preciso que você leve uma informação até Van. Mel e Morfio. Eu continuei minhas pesquisas e acho que descobri o que eram aqueles olhos roxos. Um antigo relato sobre o momento em que os Glitches e os Bugs surgiram fala sobre a placa Glitch e um antigo ritual. Parece que houve um sacrifício durante esse ritual, e a vítima se tornou o primeiro Glitch. Minhas câmeras também captaram um espectro de luz durante esses anos bem próximo ao Templo de seu pai, e esse espectro cria essa forma quando projetado tridimensionalmente.

Então a seguinte imagem apareceu na tela:



Emet: Os olhos presentes nela, por incrível que pareça, fazem parte do espectro. São a única coisa que se pode ver nitidamente. Não sei bem qual foi o sacrifício, mas tenho certeza de uma coisa: é a mulher que estávamos procurando, e está entre nós, circulando por Fracta.

Então o computador imprimiu a imagem do espectro, e daí Emet continuou:

Emet: Você precisa fazer alguém entregar essa foto para eles e lhes explicar o que eu lhe disse. Se eu entrar em contato com eles agora irei arruinar todo o meu plano. Eu bolei um esquema para pegarmos essa Mulher Espectro, mas preciso que tudo saia precisamente como eu planejo. Boa sorte, Juecrate. Eu queria que as coisas pudessem ter sido diferentes.

Daí tudo desligou. Juecrate pegou a foto e pensou: "O que o Emet está tramando?". Então ela saiu do laboratório e voou rumo a Johto, para procurar alguém que estivesse parto deles para entregar a foto e a mensagem.

Van, Mel, Morfio, Unoleon e Mewraitwo estavam correndo, seguindo Ratatrow rumo ao Centro de Recuperação. No caminho, Mel se aproximou de Morfio e perguntou:

Mel: Um Centro de Recuperação é como um Centro Pokémon?
Morfio: Talvez. Não tem como compararmos sem alguém que tenha vivido nos dois mundos como Emet. Só vamos saber quando chegarmos.
Ratatrow: Lá está!

Então eles viram o Centro de Recuperação.



Rapidamente eles entraram e se depararam com uma mistura de Chancey e Cresselia, Chanselia.

Chanselia: Posso ajudá-los?
Van: Precisamos que ajude Hogia a se curar de seus ferimentos.
Chanselia: Hogia? Ele está lá fora?
Van: Não, ele está aqui.

Então Van tirou Hogia de sua Glitch Ball dentro do Centro de Recuperação, que era alto, por não foi danificado pela altura de Hogia. Então Chanselia disse:

Chanselia: Não o que foi isso, mas me parece um transporte bem eficiente.
Morfio: Pode ajudá-lo?
Chanselia: Claro. Já ajudei Hogia antes. Hogia, vamos entrando.
Hogia: Certo.

Então Hogia e Chanselia entraram na parte interna do Centro de Recuperação e sumiram de vista. Nesse momento, Mewraitwo disse:

Mewraitwo: Eu estive pensando. Acho que deviam deixar eu e Unoleon dentro da PokéBola e da Glitch Ball. Apesar de chamarem atenção por serem humanos, são pequenos demais para serem achados por Glitches grandes, diferente de mim e de Unoleon que somos muito altos.
Unoleon: Acho que Mewraitwo tem razão. Só devemos ficar expostos quando formos necessários, assim como seus Pokémon.
Morfio: Bom, se todos concordam, acho que é o que devemos fazer.

Então Van colocou Unoleon dentro de sua PokéBola, e Mel colocou Mewraitwo na sua Glitch Ball. Van, Mel e Morfio se sentaram nas cadeiras que haviam no local, e Ratatrow se deitou no chão, descansando. Juecrate, que sabia da vitória de Hogia, sabia que iria até aquele lugar se recuperar. Logo, ela notou que não havia nenhum Glitch ou Bug por perto a quem pudesse recorrer, então se decidiu: foi falar ela mesma. Logo ao entrar, Van, Mel e Morfio olharam para a porta, com medo de quem poderia chegar, e se assustaram ao ver Juecrate, gritando:

Mel: Juecrate?!
Van: O que faz aqui?!

Ratatrow ouviu isso, então rapidamente se levantou, olhou para Juecrate e disse:

Ratatrow: Juecrate?!
Juecrate: Não tenham medo. Não vim aqui pra brigar com vocês. Vim trazer uma mensagem de Emet.

Van, Mel, Morfio e Ratatrow se entreolharam, e então Van disse:

Van: Pode nos dar um segundo?
Juecrate: Sejam rápidos.

Eles se aproximaram e então Van disse:

Van: Podemos confiar nela?
Morfio: Mewthree e Mewraitwo confiam no julgamento dela. Acho que podemos confiar.
Ratatrow: Eu não tenho tanta certeza disso.
Mel: Não podemos simplesmente julgá-la. Vamos ouvir o que ela tem a dizer.
Van: Certo. Então vamos ouvi-la e depois decidimos.

Eles se viraram para ela e então Morfio disse:

Morfio: Vamos deixar você falar.
Juecrate: Até que enfim.

Juecrate se aproximou e entregou o papel com a imagem do espectro na mão de Van dizendo:

Juecrate: Emet disse que esse ser tem rodeado o templo de meu pai. Notem os olhos roxos.

Assim que olharam, Mel olhou para Juecrate e disse:

Mel: Tem algo mais que você sabe?

Então Van, Mel, Morfio e Juecrate se sentaram, enquanto Ratatrow continuou no chão, e todos contaram uns aos outros tudo o que sabiam sobre a Mulher Espectro, e Juecrate também contou sobre Glitcheoge e sobre o domínio que ele exercia sobre Suecra. Então, por fim, Van disse:

Van: Eu ainda não entendi... Por que Glitcheon nos trairia e se tornaria Glitcheoge?
Juecrate: Para se tornar um Glitcheoge ele deveria absorver um Tyroge por completo. Ele disse que está fazendo isso em prol de um futuro melhor.
Ratatrow: Isso não parece bom. Então é assim que ele sabe de tudo. Ele já viveu tudo isso uma vez.
Morfio: Mas agora as coisas estão bem diferentes. A propósito, por que Zoltrecuno foi levado para o Templo de Suecra ao invés de vir pra cá?
Juecrate: Eles acreditaram que Hogia venceu Zoltrecuno sem mesmo se enfraquecer e que conseguiu fugir sem vir pra cá. Além do mais, eles acham que esse lugar é um local pobre, sem importância, e que apenas os Glitches e Bugs menos importantes vem pra cá, apesar de nunca dizerem isso.
Morfio: Quanto tempo temos até alguém nos descobrir?
Juecrate: Pouco. Vocês tem que ser rápidos. Geralmente eu não diria isso mas o ideal é que vocês sigam pela caverna subterrânea.
Mel: Caverna Subterrânea?
Ratatrow: É uma passagem secreta que vai até a entrada da Zona do Safari, mas ninguém sabe onde é com exceção da família real.
Juecrate: Nós e o criador do túnel, Bug Dugtrio. Ele fez a passagem a pedido de meu pai, para que pudesse ser acessada em um caso de calamidade ou emergência.
Van: E onde fica essa caverna?
Juecrate: Em todo lugar. Existem túneis subterrâneos em toda Johto que levam até a Zona do Safari. É fácil de achar uma das entradas.
Morfio: E onde fica a mais próxima?
Juecrate: Atrás do Centro de Recuperação. Bem atrás dele.

Então Hogia saiu da sala com Chanselia, se aproximou de Juecrate e disse:

Hogia: Juecrate… eu me lembro de você. Os que me salvaram me disseram que é confiável, então darei uma chance a você. Onde estão Unoleon e Mewraitwo?
Morfio: Estão na PokéBola e na Glitch Ball deles, assim como você estava. Disseram que já que eles eram grandes era melhor para que não fossemos detectados.
Hogia: E vocês confiam no julgamento deles?
Van: Sim.
Hogia: Neste caso me ponham na Glitch Ball, ou PokéBola, também.
Van: No seu caso é Glitch Ball, e sim, assim eu farei.

Então Van colocou Hogia na Glitch Ball. Daí Morfio se virou para Ratatrow e disse:

Morfio: A viajem pode ser cansativa. Vou colocar você na Glitch Ball e solto você quando chegarmos na Zona do Safari.
Ratatrow: Certo.

Então Morfio colocou Ratatrow na Glitch Ball. Daí Van se virou para Juecrate e disse:

Van: Para onde devemos ir?
Juecrate: Para perto da janela de trás do Centro de Recuperação.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: BUG DUGTRIO E A CAVERNA SUBTERRÂNEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário