A Jornada Fracta - 8º episódio

A Verdadeira Juecrate



Personagens:

Van
Mel
Morfio
Emet


Assim que chegaram a Cherrygrove, Ratatrow estava esperando por eles. Assim que os viu ele gritou:

Ratatrow: Então, como foi?

Mewthree fez todos aterrissarem, e eles ficaram sentados na areia por um tempo. Mewthree se aproximou de Ratatrow e disse:

Mewthree: Como eu esperava, não obtivemos sucesso.
Ratatrow: E pra onde vão agora?
Mewthree: Para Ecruteak. Lá conseguiremos encontrar Hogia, que pode ser de grande ajuda para eles.
Ratatrow: Wow! Eu sempre quis conhecer Hogia! Ele sempre foi a minha inspiração!

Morfio então levantou a cabeça e disse:

Morfio: Pode vir com a gente se quiser.
Ratatrow: MESMO?!
Mel: Tem certeza, Morfio? Você só tem 6 Glitch Balls. Não deveria deixar para Glitches mais fortes?
Morfio: Como diz o velho ditado: "Não é a raridade que um Pokémon que define seu poder, é a sua determinação.". Eu sempre aprendi que tudo o que vale para os Pokémon vale para os Glitches, e o que não falta nesse Ratatrow é determinação.
Ratatrow: Então vai me levar com você?!
Morfio: Primeiro você tem me provar que pode ser útil na nossa viajem. O que pode fazer por nós? Afinal, você não parece ser muito adequado para batalhas.
Ratatrow: He, he, he. Realmente eu não sou muito bom em lutas. Bom, eu posso ajudá-los a se locomover por aqui. Antes de conhecer Mewthree, eu passei quase 20.000 anos circulando por todo o globo. Como eu não sou muito poderoso os Guardiões do Transporte ficavam com pena e me deixavam passar sem fazer os testes, e como resultado eu conheço todos os locais deste continente: Kanto, Johto, Hoenn, Orre, Almia, Sinnoh, Mintale, Oblivia, Fiore, Ilhas Laranja, … enfim, você entendeu.
Morfio: É perfeito. Nosso PokéNav quebrou e não temos mais um mapa deste mundo. Você pode ser o nosso guia.
Ratatrow: Isso!!!

Então Morfio se levantou, pegou uma de sua Glitch Balls, e lançou em Ratatrow dizendo:

Morfio: Bem vindo a equipe Ratatrow!

Daí o Ratatrow foi capturado. Morfio o colocou para fora da Glitch Ball, virou-se para Mewthree e disse:

Morfio: Quando que pode nos levar para Ecruteak?
Mewthree: Acho melhor esperarmos até amanhã de manhã. Já é de noite, e acho que vocês não comeram nada desde de manhã certo?
Van: É verdade, eu tô morto de fome.
Mewthree: Ratatrow, pode pegar um pouco de comida?
Ratatrow: Com prazer.

Ratatrow trouxe várias frutas aos poucos, e todos foram aliviando a fome. Depois, Van, Mel e Morfio dormiram, enquanto Mewraitwo, Mewthree, Unoleon e Ratatrow ficaram vigiando. Enquanto isso, Juecrate estava indo diretamente ao encontro de seu pai. O Templo de Suecra lembrava um templo grego, mas Suecra ficava sempre de pé na frente da única entrada. Ao ficar de frente com ele, ela disse:

Juecrate: Olá, pai.
Suecra: O que você quer Juecrate?
Juecrate: O grupo de humanos que Raikuinentei descobriu está em Cherrygrove, Johto.
Suecra: O que fazem lá?
Juecrate: Tentaram me destruir, mas falharam, como os outros.
Suecra: E para onde estão indo agora?
Juecrate: Ouvi algo sobre irem para Ecruteak para capturar Hogia e o usarem contra o Sexteto Tercário.
Suecra: Isso pode ser um problema. Hogia é bom poderoso e pode atrapalhar os meus planos. Mais alguma coisa?
Juecrate: Sim. Dois Glitches os estavam acompanhando.
Suecra: Uhn… Aposto que eu deles era Mewraitwo, o guardião de Celebitwo, correto?
Juecrate: O informante sabia sobre ele?
Suecra: Ele já previa isso. Ele também disse sobre o outro. Se chama Mewthree.
Juecrate: Mas de onde veio esse Mewthree? A aparência dele me lembra alguém, mas eu não o conheço.
Suecra: Se realmente estamos falando do mesmo Glitch, isso só pode significar uma coisa: Emet está vivo.

Juecrate engoliu em seco. Ela sempre soube que ele estava vivo, mas guardava sua localização em segredo em troca de informações sobre todos os Glitches e Bugs. Daí ela disse:

Juecrate: Então vamos encontrá-lo e destruí-lo, certo?
Suecra: Não, Juecrate. Você vai encontrá-lo e destruí-lo. Eu vou até o castelo de Celebitwo para puni-lo pela traição, e vou mandar o Sexteto Tercário inteiro para Ecruteak para dar um fim em Hogia.
Juecrate: Não acha isso uma decisão um pouco radical?
Suecra: Pode até ser, mas não temos muita opção. Quero garantir a nossa vitória.
Juecrate: Pai, me escute. A minha opinião sobre o informante ainda é a mesma: ele é perigoso.
Suecra: O poder dele não se compara ao meu.
Juecrate: Não é disso que eu estou falando. Eu sinto que ele consegue controlar as suas decisões. Desde que ele chegou aqui, o senhor não tem sido o mesmo.
Suecra: Isso é porque com ele eu posso prever o futuro, e descobrir tudo o que nos aguarda, e isso me tornou muito mais confiante.
Juecrate: Não tenho tanta certeza disso.

Então Juecrate saiu de frente de seu pai e entrou na área subterrânea do templo, que mais lembrava os corredores de um hospital, porém com tudo feito de mármore. Ela seguiu até o quarto do informante e bateu na porta. Daí ela ouviu:

Informante: Quem está aí?
Juecrate: Juecrate, filha de Suecra.
Informante: Entre majestade, a porta está aberta.

Juecrate entrou e se deparou com o quarto do informante. Não havia objeto algum, e as paredes eram como as do corredor. Ele estava sentado no chão, usando uma capa preta, e disse:

Informante: O que deseja? Alguma informação?
Juecrate: Sim. Eu quero saber pra quem você trabalha.
Informante: Para o seu pai, obviamente.
Juecrate: Você serve ao meu pai, mas não é ele quem manda em você, não é? Há alguém acima dele pra você, não é?
Informante: O que te faz pensar isso?
Juecrate: Você fica falando sozinho às vezes, como se estivesse aceitando ordens. Você não tem nenhum objeto aqui que te ajude a ver o futuro, e nenhum dos Pokémon que fazem parte de você deveriam lhe permitir ter seus poderes. Tudo isso me leva a crer que você tira as suas informações de alguém, alguém que está acima de você.
Informante: Você é esperta, mas não sabe de muita coisa. Não pode montar um quebra-cabeças sem ter todas as peças.
Juecrate: E qual peça eu não possuo?
Informante: Acha mesmo que é apenas uma peça? Os segredos vão além da sua compreensão.

Juecrate se enfureceu, saiu e fechou a porta com força. Então ela começou a pensar: "Os humanos desviaram o caminho, isso significa que eles preveram uma emboscada se seguissem o caminho, daí mudaram o caminho para o original. Então eles sabiam que nós possuíamos alguém que pode ver o futuro, e anteciparam a antecipação antecipada. Isso parece loucura, mas agora eu tenho certeza de que eles também vêem o futuro. Acho que é hora de fazer uma visita ao Emet.".

Então Juecrate saiu do castelo e foi até o laboratório de Emet, em Kanto. Assim que chegou, Glitcheon estava de guarda. Ele ficou ouriçado e disse:

Glitcheon: Quem é você e o que faz aqui?!
Juecrate: Quero falar com Emet. Se não me deixar entrar eu acabo com você.
Emet: Glitcheon, entre no laboratório! Deixa que eu cuido disso.

Glitcheon gruniu para Juecrate e então entrou, daí Emet saiu do laboratório e disse:

Emet: O que você quer Juecrate?
Juecrate: Não estou aqui como a Glitch que te ameaçou, e sim como uma filha preocupada com seu pai.

Emet cruzou os braços e disse:

Emet: Continue.
Juecrate: Descobri que dois de seus filhos estão com os humanos, e que alguém entre vocês sabe ver o futuro. Quero saber quem é como faz.
Emet: Nenhum de nós pode prever o futuro, mas no meu caso, eu conheço o futuro.
Juecrate: Conhece?
Emet: Eu tenho relatos de alguém que já viveu tudo isso, mas de outra forma. O que eu não podia prever é que seu pai capturaria o meu amigo, um que também conhece o futuro.
Juecrate: Meu pai não capturou ninguém assim. Sabemos do futuro por meio de um Informante. Eu não sei quem ele é de verdade. Só meu pai sabe. Mas eu sei de uma coisa: ele serve a mais alguém, só não sei quem é.
Emet: Talvez ele esteja extraindo as informações do meu amigo. Esse alguém por acaso não seria uma mulher?
Juecrate: Você não está insinuando que eu…
Emet: Não! Não você! Tenho pistas o suficiente para acreditar que o nosso alvo seja uma Glitch fêmea de olhos roxos. Ela é quem deve mandar no Informante de seu pai, se é que é esse o caso. De alguma forma, parece que ela está se aproveitando das informações desse meu antigo amigo, que foi até o templo muito tempo atrás e nunca mais voltou.
Juecrate: Quem é esse amigo?
Emet: Glitcheon.
Juecrate: Glitcheon não é aquele que acabou de entrar?
Emet: Não, este vem de outro futuro alternativo. As coisas são muito mais complexas do que pensa. Mas mudando de assunto, foi você quem destruiu o aparelho que estava com os humanos?
Juecrate: Como sabe?
Emet: Deduzi pelas últimas imagens que chegaram até mim. Eles estavam na montanha de gelo, onde você esconde seu cristal. Admita, você estava lá por que ficou com medo que eles atacassem a menina, não foi?
Juecrate: Não seja tonto! Ninguém faria isso.
Emet: Então foi lá só pra se vingar? Não me parece o seu tipo. Alias, como ficou sabendo que eu estava ajudando os humanos?
Juecrate: O informante disse isso para o meu pai, mas meu pai achava que você estava morto. Agora ele sabe que você está vivo, e me mandou te matar.
Emet: Mas você não consegue, não é?
Juecrate: Ah?
Emet: Você não é má. Você nunca matou nenhum Pokémon, nem Glitch e nem Bug, apenas humanos, por que você teme que eles tirem seu poder, o qual você usa para proteger os Glitches e Bugs ao seu redor. Você teme não poder ajudar, e por isso acaba com os humanos. Pediu minhas informações apenas para conhecer todos os Glitches e Bugs, e poder ajudá-los ainda mais, e não para ameaçá-los. E apesar do seu pai governar tudo como uma ditadura, usando o Sexteto Tercário como exército, você ainda o ama, e só maltrata alguns Glitches e Bugs às vezes por que tem medo de perder o amor dele.

Uma lágrima percorreu o rosto de Juecrate. Então ela disse:

Juecrate: Como você sabe?
Emet: Eu vivi por quase 150.000 anos. Aprendi muitas coisas durante esse tempo, inclusive como entender completamente os outros. Ainda há tempo para se redimir, para se juntar a nós, mas você jamais faria isso por que quer proteger seu pai, e você tem medo de que o Informante o corrompa.
Juecrate: E o que eu devo fazer?!
Emet: Só há uma coisa que pode fazer, e assim podemos nos ajudar: descubra quem é a mulher dos olhos roxos. Se for com ela que o Informante fala, deve avisar seu pai imediatamente que ele corre risco de vida.
Juecrate: Mas como isso é possível?!
Emet: Em um dos futuros que estive presente, ela destruiu você e seu pai, e governou esta dimensão e a outra paralela a essa, de onde o Glitcheon e os humanos vieram.
Juecrate: E como eu posso descobrir isso?!
Emet: Fique de olho no Informante. Se ver qualquer coisa relacionada a olhos roxos ou uma voz de mulher precisa me contatar, pois isso significa que estamos lidando com alguém que é inimigo de ambos os lados.
Juecrate: Vou fazer o possível.
Emet: Tenha cuidado, Juecrate.

Então ela saiu voando e foi embora. Em seu caminho de volta para o templo, Juecrate não conseguia parar de pensar na descrição de Emet, e que havia alguém capaz de acabar com o reinado de seu pai. Enquanto voava, esbarrou com todos os membros do Sexteto Tercário, que estavam voando rasteiramente por Almia, atrás do Guardião do Transporte que os levaria para Hoenn, de onde iriam para Johto. Regimaster estava sendo levado por Zekreshiurem, e Raikuinentei por Parukiatina. Mesuxelf chamou:

Mesuxelf: Ei, Juecrate! Venha até aqui!

Juecrate desceu, e então disse:

Juecrate: O que querem?
Zekreshiurem: Seu pai usou o chamado de transporte para nos levar para o templo, e ordenou que todos fossemos para Ecruteak, enquanto você procuraria Emet. Então, já obteve sucesso?
Juecrate: Ainda não.
Regimaster: Não devia mentir Juecrate.
Juecrate: Como disse?!
Raikuinentei: Não somos tão idiotas quanto pensa. Nós sabemos que você esconde Emet e seu laboratório em Kanto. Estive lá ante-ontem, quando os humanos chegaram, e pela direção de que você está vindo agora é óbvio que acabou de passar por lá.
Zoltrecuno: Provavelmente para alertar Emet sobre isso.

Juecrate abaixou a cabeça e disse:

Juecrate: O que querem para guardar segredo?
Parukiatina: Queremos que fique longe do Informante.
Juecrate: O quê?! Estão do lado dele?!
Regimaster: Servimos a ele acima do seu pai.
Zekreshiurem: Se procurar qualquer coisa sobre o Informante, ou falar com ele novamente, a menos que seja chamada, revelaremos o segredo para o seu pai.
Juecrate: Então ele também sabe?
Zoltrecuno: Ele sempre soube. Ele também sabe que você nunca se uniria a ele por bem, por isso esperou por esse momento para que se unisse a ele por mal.
Juecrate: E eu não tenho outra opção?
Mesuxelf: Não. Agora saia do caminho, vamos fazer o que nos foi ordenado. E não se esqueça: fique longe do Informante.

Então o Sexteto Tercário seguiu seu caminho e deixou Juecrate sozinha. Agora ela não sabia o que fazer. Se não investigasse o Informante, seu pai poderia estar condenado; se investigasse, seu pai saberia de seu segredo, e ela não fazia idéia do que ele seria capaz de fazer com ela se isso ocorresse, e assim ela não poderia protegê-lo. Juecrate então se ajoelhou no chão e começou a chorar.

NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO: A IDENTIDADE DO INFORMANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário