Pokémon: Data Corrupted



Personagens:

Van
Mel
Neofio
Morgenaun
Irenes
Emet


No meio do deserto do região de Hoenn, 50.000 anos atrás, Mel estava atrás de Neofio, enquanto ele acusava Morgenaun de estar enganando Mel. Então Neofio disse:

Neofio: Como posso confiar em você depois do que aconteceu em Blixel?

Mel então saiu de trás de Neofio agarrou o braço de Morgenaun e disse:

Mel: Eu confio nele. Ele me protegeu por toda a região de Hoenn.
Neofio: Pode até ser, mas no que você poderia nos ajudar para derrotar Exurganomen?
Morgenaun: Eu descobri que Blixar irá nascer, e tenho quase 100% de certeza que o retorno dele está diretamente ligado a Exurganomen.
Neofio: Blixar?! Mas como?!
Morgenaun: Eu não sei, mas tive um pesadelo com ele, e isso faz parte da profecia.
Mel: Que profecia?
Neofio: A profecia referente a Blixar?
Morgenaun: Talvez conheça essa estrofe: "Na última lua do observador, um pesadelo mostrará o seu matador.".
Mel: Não me parece fazer muito sentido.
Neofio: É por que você não conhece a profecia inteira.
Mel: E como é?
Morgenaun: Eu digo.

"No dia em que a grande fera nascer, duas grandes criaturas hão de padecer,
apenas cinco poderão observar seu esplendor, mas apenas um será o grande observador.
Na última lua do observador, um pesadelo mostrará o seu matador,
e o seu grande matador vai ser aquele que durante toda a vida custou a aparecer."


Mel: Mas isso quer dizer que Urganomen e Exurganomen vão morrer?
Neofio: É provável, se a lenda for verdadeira. Você acha que você é o grande observador?
Morgenaun: Não. Eu acho que eu sou o observador, e você é o grande observador.
Neofio: Mas nesse caso o grande matador e matador seriam…
Morgenaun: Pessoas diferentes? Sim. O matador é Blixar, mas quem será o grande matador?
Neofio: Não creio que isso vá mudar muita coisa. Temos que voltar para o presente. Aonde estão Irenes e Van?
Mel: Eles ficaram em Blixel. Não foram absorvidos pelo portal.
Morgenaun: Nesse caso temos que ir o mais rápido possível. Se Exurganomen chegar até lá antes de nós ou de Urganomen, não vai perder tempo em usar a Técnica Glitch 6 (Movimento Glitch TM06) em Irenes.
Mel: Mas que golpe é esse?
Neofio: A paralisia espaço-tempo?
Morgenaun: Isso mesmo. Assim ele vai removê-la da existência sem matá-la, o que vai fazer com que ele não possa ser derrotado com a destruição dela.
Neofio: Então não temos tempo a perder. Morgenaun, você vem com a gente. Celebi, pode nos levar para o presente?

Celebi fez como que sim com a cabeça enquanto emitia os sons comuns de um Celebi. Daí uma grande aura os envolveu, e quando se deram por si, estavam na região de Hoenn no presente, no meio da cidade de Lilycove. Havia várias pessoas ao redor, e elas viram quando o Celebi os trouxe. Tão rápido quanto os trouxe, o Celebi viajou no tempo e foi embora, mas sem eles. Neofio então disse:

Neofio: Vamos, depressa!

Então os 3 correram para o meio da floresta mais próxima, para evitar as Guardas Jenny. Quando ficaram bem distantes, Neofio disse:

Neofio: Vou entrar em contato com o Eidebu (Esquadrão Interdimensional de Defesa dos Bugs). Com as informações que passei para eles, eles criaram um portal para Blixel, por onde podemos voltar.
Morgenaun: Pense bem Neofio, desde que libertaram o Saqueador, Mel, Van e Dr. Newton são procurados, o que significa que Mel não pode sair por aí assim.
Neofio: Nós vamos dar um jeito. Existe apenas um portal feito pelo Eidebu, e ele está próximo da Cidade de Quinhão Dourado.
Morgenaun: Você tem algum Glitch para esse tipo de circunstância?
Neofio: Tenho meu Fourespour, mas não sei se ele agüenta nós três.
Morgenaun: Temos que tentar.

Já na Terra do mundo da realidade, 2 semanas no futuro, Exurganomen tentava assimilar o que havia acontecido, mas então pensou: "Não sei o que aconteceu, mas isso não mudará em nada os meus planos! Eu vou retornar para Blixel e me tornar o rei!".
Ele continuou a voar, agora procurando por outro meio de viajar no tempo, e então se lembrou de uma coisa: poderia retornar para a Floresta de Ilex e aguardar outro Celebi, pois afinal, ele tinha todo o tempo do mundo, já que poderia viajar no tempo para antes da chegada de seus inimigos. Ao voltar para Ilex, começou a esperar.

De volta ao presente, Van e Irenes haviam acabado de discutir ao verem todos sumirem no portal, então eles viram um pequeno brilho no céu, e dele caiu Glitcheon, desmaiado. Irenes e Van correram para segurá-lo, e conseguiram, impedindo seu impacto direto com o chão.

Pouco tempo depois ele acordou, e então disse:

Glitcheon: Deu certo? Exurganomen e Arceus se separaram?
Irenes: Acho que sim, mas não teremos como saber, eu acho.
Glitcheon: Não subestime-os Irenes, tenha certeza de que nenhum deles vai desistir até retornar ao presente.
Van: Meus amigos também?
Glitcheon: Acho que todos irão voltar. Meu golpe foi apenas para separar Exurganomen de Arceus.

Morgenaun, Mel e Neofio estavam voando no Fourespfour de Neofio, rumo à Cidade de Quinhão Dourado. Depois de pouco tempo de vôo, devido à agilidade de Fourespfour, os três desceram na frente da entrada da base de Eidebu. Então dois guardas apareceram e um deles disse:

Guarda (1): Agente Glitch Alfa, quais as ordens?
Neofio: Eu e meus amigos precisamos usar o portal para Blixel imediatamente.

Logo, o outro guada percebeu que um dos amigos eram Morgenaun, e que o outro era Mel, que era procurada, e então ele disse:

Guarda (2): Mas esses dois não são criminosos?!
Neofio: A menina está sendo procurada injustamente, e Morgenaun está aqui para compensar seus erros do passado nos ajudando hoje. Estamos em alerta vermelho de nível 10 senhores, o destino do mundo está em nossas mãos.
Guardas: Entendido, senhor!

Então os dois liberaram o caminho. Enquanto Mel, Morgenaun e Neofio entravam, Mel perguntou a Morgenaun:

Mel: O que acontece se Exurganomen assumir o trono de Blixel?
Morgenaun: Ignorando o fato de que a origem de Blixar destruiria todo o universo, Exurganomen poderia absorver todo Glitch em Blixar e escravizar a humanidade, transformando todo o universo em seu playground particular. Ele poderá fazer o que quiser e ninguém será capaz de detê-lo.

Ao ficarem de frente para o portal, outro guarda se aproximou de Neofio e disse:

Neofio: Senhor, tem um ligação do supervisor William.

Neofio então se separou do grupo e atendeu o telefone dizendo:

Neofio: William, está tudo bem?
William: Comigo sim, mas acho que você tem passado por maus bocados. Pelo que soube você foi até o Mundo Reverso.
Neofio: Foi muito além dele, William. E acabei indo para…
William: Blixel… eu sei… eu sei de tudo.
Neofio: Como pode saber?
William: Digamos que as coisas não foram bem como eu planejei. Me escute, este mundo precisa de vocês uma última vez. Pegue todas as Glitch Balls que puder e vá com seus amigos para Blixel.
Neofio: Mas elas serão inúteis contra Exurganomen!
William: Elas não são para ele. Faça o que eu disse, e me desculpe por não ter te contado tudo.
Neofio: Tudo o que?!
William: Você saberá… amanhã.
Neofio: Está falando como o Bug Egg e o Trio Unitário!
William: Talvez por que assim como eles, eu soubesse de algo que não deveria contar, mas não poderia.
Neofio: Isso não faz sentido!
William: Me desculpe. Câmbio final.

Então desligou. Neofio parou um pouco, mas então fez o que William pediu, recolheu as Glitch Balls e disse para Morgenaun e Mel:

Neofio: Entrem no portal, agora.

Daí os 3 atravessaram o portal e saíram em Nonin City. Nesse momento, Glitcheon sentiu a presença deles, e então disse:

Glitcheon: Eu tenho que ir.
Van: O quê?! Mas por quê?!
Glitcheon: Eu sinto Mel e Neofio, e mais uma presença perto deles que parece ser Morgenaun.
Van: Morgenaun?! Então seja rápido!
Glitcheon: Eu serei.

Então Glitcheon usou seus poderes Buxphis e foi para Nonin City, onde estavam os 3 que haviam acabado de chegar. Então Glitcheon disse:

Glitcheon: Morgenaun, afaste-se deles!

Então Neofio entrou na frente e disse:

Neofio: Espero Glitcheon! Ele está do nosso lado!

Glitcheon estranhou, mas eles o explicaram e o disseram tudo o que aconteceu. Por fim, Glitcheon disse:

Glitcheon: Bom, então temos que ir. O pior pode acontecer se Exurganomen chegar antes de nós.

Então Glitcheon usou seus poderes Buxphis e os levou ao lado de Van de Irenes, que ao verem Morgenaun tiveram a mesma reação de Glitcheon dizendo:

Van: Morgenaun?!
Irenes: Por que o trouxe aqui?! Ficou louco?!

Mas antes que pudessem explicar, uma grande luz surgiu no céu, e um Celebi ferido caiu dela, junto a Exurganomen, já recuperado, que havia recuperado sua energia durante as três semanas que aguardou por um Celebi.

Ao descer do céu, Exurganomen disse:

Exurganomen: Acabou a brincadeira!

Daí ele viu Morgenaun e então disse:

Exurganomen: Morgenaun?! O que está fazendo do lado deles?!
Morgenaun: Estou me aliando ao lado certo.
Exurganomen: Então vai morrer com eles, seu tolo!

Então ele usou a Técnica Glitch 6 em Irenes, e a petrificou. Van então se abaixou e disse:

Van: Irenes!

Daí Irenes explodiu em pó e desapareceu no ar. Exurganomen então disse:

Exurganomen: Agora, eu sou o rei, para todo o sempre!
Glitcheon: Você jamais será rei!

Então Glitcheon atacou duas vezes com sua Técnica Glitch 36 para destruir Exurganomen, e como cada um dos golpes retirava metade da energia de Exurganomen, o 2º ataque lhe foi fatal. Então Neofio gritou:

Neofio: Não devia ter feito isso! Ele vai voltar…
Glitcheon: Como fantasma… eu sei disso, mas teríamos que passar por isso de qualquer jeito. A única forma de deter Exurganomen é destruí-lo de uma vez por todas! Como Trevas e como Fantasma!
Van: Mas o quão forte ele vai ser agora?

De repente, o corpo de Exurganomen se transformou em uma espécie de piche preto, que começou a se espalhar por todos os lados. Glitcheon então criou uma bolha de ar e os fez voar bem alto. O piche começou a se espalhar por todo o planeta, e então Mel disse:

Mel: Onde estar Urganomen?
Neofio: Exurganomen disse que havia virado rei, então ele deve tê-lo matado.
Morgenaun: E até onde Exurganomen vai se estender nessa forma de piche?
Glitcheon: É melhor vermos mais de cima.

Então Glitcheon usou a bolha de ar para mantê-lo respirando no espaço, e os deixou longe o bastante para ver que todo o planeta havia sido coberto pelo grande piche. Então, um grande sorriso pérfido surgiu no planeta, esbravejando as palavras:

???: Agora eu comando todo o universo!
Neofio: Mas o que ele se tornou?!
Glitcheon: Eu nunca vi nada assim.

Então todos os olhares se viraram para Morgenaun, que agora olhava pálido e dizia:

Morgenaun: É ele… Blixar. Missingno é Blixar.

O grande monstro então começou a sugar o espaço, numa tentativa de absorver tudo ao seu redor, inclusive eles. Daí Glitcheon disse:

Glitcheon: Então era isso que significava tornar-se um! Ele absorveu todos, e então se tornaram um!
Neofio: Como podemos parar isso?!
Glitcheon: Não há nada nesse mundo que posso pará-lo agora!
Morgenaun: Eu gostaria que Urganomen nunca tivesse nascido pra começar!
Mel: Bem... Isso ainda é possível.

Então os olhares se mudaram para Mel, que agora tirava da mochila o ovo de Urganomen, que carregou consigo do passado. Glitcheon então disse:

Glitcheon: Mel, não devia ter feito isso!
Morgenaun: Não importa, é a nossa única chance! Mel! Jogue o ovo na boca dele!
Neofio: O quê?! Ficou louco?!
Morgenaun: Se o ovo for absorvido nunca vai se chocar, e tudo o que ele originou será destruído!
Van: Mas você e Neofio podem desaparecer!
Neofio: Bom, acho que é um risco que vamos ter que correr.

Morgenaun então se virou para Neofio, que acenou positivamente com a cabeça. Mel então olhou para a boca e jogou o ovo nela. Ao entrar na boca, o ovo gerou um grande brilho, e no fim causou uma grande explosão, que destruiu Blixar de dentro para fora, transformando-o em um grande buraco negro. O campo de ar de Glitcheon então foi convertido em um campo de força, para impedir que fossem puxados, mas o buraco negro conseguia ainda sugar o som, o que os deixava incapazes de falar.
A força foi tamanha que levou todos para dentro do buraco negro, mas misteriosamente, no meio do transporte, Neofio e Morgenaun se fundiram, se tornando um só, como eram ao nascer. Todos ficaram inconscientes, e Morfio (fusão de Neofio e Morgenaun) foi o primeiro a acordar, dando de cara com a rota entre a Cidade de Pallet e a Cidade de Viridian, e com todos desmaiados perto dele.



Morfio notou que o céu estava estranho, como se uma aurora bizarra pairasse sobre eles. Então ele aguardou até todos acordarem, daí começaram a discutir:

Mel: Quem é você?
Morfio: Sou Morfio. Eu sou a fusão de Morgenaun e Neofio.
Glitcheon: Mas isso é impossível. O contato de vocês dois devia destruí-los, e não uni-los.
Morfio: Também não sei o que aconteceu.
???: Acho que eu posso ajudá-los.

De trás de uma árvore, surgiu a última pessoa que Morfio achou que iria ver: Emet. Ele se aproximou deles e disse:

Emet: Morfio, ein? Vejo que Morgenaun seguiu meu conselho. Ainda bem por que senão você não estaria aqui.
Van: Quem é você?!
Morfio: Esse é Emet. Ele ajudou Mel e Morgenaun a chegar em Lilycove, caminho pelo qual tiveram que passar para voltar para Blixel. Ele diz que pode ver o futuro.
Glitcheon: E isso é verdade?
Emet: Mais ou menos.
Morfio: Mas me disse que tocou em um Ondulação do Tempo…
Emet: Eu tinha que dizer alguma coisa. Agora é a hora da verdade, afinal Morfio, já se passou um dia desde que vocês derrotaram Blixar, então já é amanhã.

Morfio ficou assustado, mas então perguntou com medo:

Morfio: Você é William?
Emet: Às vezes. Geramente sou apenas Emet, mas de vez enquanto se torna necessário haver um William.
Morfio: Mas como?!
Emet: Venham comigo e eu vou explicar.

Emet os levou até um pequeno laboratório, que estava no meio do que deveria ser a Cidade de Pallet, mas não havia nenhuma casa, laboratório, humano ou Pokémon. Então eles se aproximaram de um super-computador, onde todos os dígitos eram do alfabeto Unown, onde Emet digitou algumas coisas e então disse:

Emet: A verdade é que o mundo de dividiu em duas dimensões.



Emet: Eu venho do futuro da primeira, e vocês vêm do presente dela. Atualmente estamos no presente da segunda.
Mel: Como sabe de tudo isso?
Emet: Daqui há uns 100 anos eu vou nascer, e com o tempo vou perceber que o nosso futuro poderia ter sido melhor se algumas coisas tivessem sido feitas, então eu viajarei no tempo e fundarei a Eidebu no passado, só para treinar você, Morfio, enquanto ainda era Neofio.
Morfio: Então a Eidebu só foi criada pra me treinar?
Emet: Exato, mas agora vamos direto ao assunto. Eu descobri que a energia positiva e negativa não se atraem entre si, mas sim atraem a si mesmas. Sendo assim, para as colisões acontecerem, seriam necessárias grandes massas de energia negativa para que o Mundo Reverso se colidisse com o nosso de forma natural. Só existiam 3 fontes assim que eu conhecia em nossa dimensão: Missingno, Urganomen, Blixel e Glitch City. Nesse mundo, existem 3 conhecidas, mas estão todas inteiras, e foi por isso que vocês foram puxados pelo buraco negro.
Van: Como assim?
Emet: O que destruiu Blixar não foi a simples destruição do ovo. A destruição do ovo criou outro mundo, em que Urganomen nunca existiu, e é onde vocês estão agora. O ovo gerou uma supernova que destruiu Blixar e gerou um buraco negro para essa nova dimensão, que é onde estão agora.
Morfio: E como Neofio e Morgenaun se fundiram?
Emet: A morte de Blixar deveria ter destruído vocês, mas o fato de Morgenaun estar ao lado de Neofio no final fez com que se tornassem um só. No mundo de onde eu venho, no futuro, Morgenaun havia sido absorvido em Blixel por Blixar, e Neofio havia sido destruído pela morte de Blixar, pois não havia nada e nem ninguém para completar a parte de Missigno que estava em vocês dois. Já Van, Mel e Glitcheon sobreviveram nas duas realidades devido ao campo de força de Glitcheon. Em outras palavras vocês só sobreviveram por que estava juntos, e se tornaram um só por que é assim que vocês são com a ausência de Missingno na história.

Então Emet mostrou uma figura das 4 dimensões e falou:

Emet: O foco da discussão agora é esse mundo, onde a Terra se chama Fracta. Os humanos sobreviventes não habitam mais a Terra.
Morfio: Onde eles estão então?
Emet: No local conhecido no seu mundo como Blixel. Aqui, ele é o último refúgio humano. Os Pokémon se tornaram iguarias raras para os Bugs e Glitches que querem se tornar mais fortes.
Van: Mas isso é terrível!
Emet: Você não faz idéia. Como Urganomen nunca nasceu, surgiu uma oportunidade para que um Glitch originado de um Bug pudesse crescer entre os outros Glitches e se tornar seu líder. Neste mundo, esse Glitch se tornou tão poderoso e tão negativo que fez as 4 dimensões se colidirem fortemente, transformando-as em uma única dimensão. As coisas não envelhecem nem morrem, nem mesmo nascem. Não há dia, não há noite. O grande Bug que surgiu se apoderou de Arceus, e ao se separar dele, fez o mesmo que Exurganomen fez com Irenes em seu mundo, e então absorveu os poderes de Dialga, Palkia e Giratina, se tornando o mestre supremo deste mundo. Depois ele se livrou dos 3 do mesmo jeito, e agora não há ninguém que possa detê-lo, exceto nós.
Glitcheon: O que quer dizer com nós?
Emet: Sem vocês eu não posso derrotá-lo. Precisamos de Glitches e Bugs que nos apóiem e todo o poder possível. A propósito, Morfio, você trouxe as Glitch Balls?

Então Morfio mostrou de dentro de seus bolsos dezenas de Glitch Balls que pegou. Daí Emet disse:

Emet: Ótimo! Pode ser muito útil!
Van: Mas por que lutaremos por esse mundo?
Emet: Se não fizerem isso, ficarão presos aqui para sempre. Precisamos de um portal dimensional, e para isso precisamos do poder de todos os 19 tipos elemetais para fazer a minha máquina funcionar, e para que isso dê certo, é necessário que sejam as placas de Arceus, mas agora, com sua ausência, são necessárias as placas de Suecra, o Glitch que absorveu Arceus, e pra isso, precisamos derrotâ-lo.
Mel: Pensei que fossem 18 tipos elementais.
Morfio: Está se esquecendo do tipo desconhecido (???), mas conhecido pela Eidebu como tipo Glitch.
Emet: Exato.
Morfio: Mas eu tenho mais duas perguntas.
Emet: E quais seriam?
Morfio: O seu Orb Azul vem do futuro, ou você o achou no passado?
Emet: O peguei enterrado há uns 50 anos atrás, mas depois de nos conhecermos eu o devolvi. Afinal, ele não é útil aqui, e precisava voltar para o seu lugar na história.
Morfio: Segunda Pergunta: se os humanos fugiram da Terra, por que não foi com eles? Aqui você chama muita atenção.

Emet sorriu e disse:

Emet: Não quando estou na minha verdadeira forma.

Então ele começou a brilhar como se fosse evoluir, mas no final, se transformou em um grande Mewtwo, que então disse:

Emet: Eu sou Emet, o Glitch originado de um Mewtwo.



Glitcheon: Isso explica muita coisa.
Van: Mas se temos que chegar a esse tal de Suecra, por onde temos que começar?
Emet: Vão precisar de algumas coisas.

Emet então usou seus poderes psíquicos para entregar a Van um PokéDex roxo, e então disse:

Emet: Isso é um Corrupted Dex. Contém dados sobre Glitches e Bugs que vocês podem vir a encontrar no caminho.



Emet: Eu vou controlar tudo daqui, para proteger o portal até que vocês tragam as placas de Suecra. E acho melhor que Glitcheon também fique para me ajudar.
Van: Não vejo problema com isso, mas como vamos lutar? Nossos Pokémon estão cansados e fracos.
Emet: Vou recuperar seus Pokémon. Além disso, vou preparar um comunicador para que fiquem em contato comigo e com Glitcheon.
Todos: Certo.

Mas antes que pudessem dizer mais alguma coisa, uma grande explosão aconteceu do lado do fora, deixando uma grande parte da floresta pegando fogo. Van saiu do laboratório e disse:

Van: Empoleon, eu escolho você!

Quando seu Empoleon saiu ele disse:

Van: Empoleon, use Surf para apagar as chamas!

E assim foi feito, mas quando faltava apenas uma parte, um Glitch apareceu no meio do fogo. Parecia um Entei, mas não tinha como ter certeza, pois só havia visto a silhueta dele. Então ele sumiu no meio das chamas enquanto Empoleon terminava o serviço. Van colocou o empoleon na PokéBola e contou a todos o que houve. Daí Emet disse:

Emet: Aquele devia ser Raikuinentei, um dos Glitches mais poderosos de todos, que é servo de Suecra. Agora ele sabe que existem humanos e Pokémon por aqui, e vai alertar seu mestre. Preparem-se, terão que sair amanhã bem cedo.

Todos entraram no laboratório e desceram as escadas, seguindo Emet. Chegaram a um quarto com exatamente 3 camas. Então Emet disse:

Emet: Me dêem seus Pokémon e Glitches por essa noite. Irei cuidar deles, e amanhã de manhã estarão recuperados e prontos para lutar.

Van entregou as Pokébolas junto a Morfio e Mel e então perguntou:

Van: Onde exatamente podemos encontrar Suecra? E quem é esse tal de Raikuinentei?
Emet: Não tenho a resposta exata para sua primeira pergunta. Já a segunda eu vou deixar que o Corrupted Dex explique. Permita-me.

Van então entregou o Corrupted Dex a Emet, que digitou algumas coisas, e então virou o Dex para Van. O Dex então mostrou a imagem de Raikuinentei dizendo:



"Raikuinentei, um Glitch de Fogo, Água e Raio. Originado de uma colisão com um Entei que absorveu os poderes de um Suicune e de um Raikou. Possui todos os ataque do trio de Cães Lendários e os golpes Glitches tradicionais."

Van: Existem outros como ele?
Emet: Sim. Eles são 6 ao todo, e são conhecidos como o Sexteto Tercário. Todos são servos de Suecra, e cada um habita um local diferente, protegendo os Guardiões do Transporte.
Mel: Guardiões do Transporte?
Emet: São os Glitches encarregados de transportar outros Glitches para partes diferentes do mundo. Nesse mundo, devido à colisão dimensão, os poderes Buxphis não funcionam mais, porém alguns Glitches de Pokémon Lendários preservaram parte do poder, permitindo a eles se transportar para pontos específicos do mundo. Esses são os Guardiões do Transporte.
Morfio: Quem são os outros membros do Sexteto Tercário?
Emet: Zoltrecuno, a fusão de Moltres, Zapdos e Articuno; Regimaster, a fusão de Regirock, Regice e Registell; Parukiatina, a fusão de Dialga, Palkia e Giratina; Mesuxelf, a fusão de Mesprit, Uxie e Azelf; e por último, Zekreshiurem, a fusão de Zekrom, Reshiram e Kyurem.
Van: Há mais alguém com quem tenhamos que nos preocupar?
Emet: Neste mundo, qualquer um é uma ameaça, com exceção de nós mesmos e os meus aliados.
Morfio: Você fez aliados?
Emet: Claro. Existem Glitches e Bugs que são contra o controle de Suecra. Eles estão em Hoenn, em Johto e em Almia. Podem recorrer a eles se for necessário. Bom, agora é tarde. Vão dormir, por que amanhã os acordarei cedo. Precisam ir antes que Suecra saiba sobre vocês.
Mel: Espere! Antes de dormirmos, tem pelo menos alguma pista de onde Suecra pode estar?
Emet: Não, mas sei que os Guardiões do Transporte sabem, o que é uma boa coisa, já que sei aonde podem encontrar um deles.
Van: Quem? E onde?
Emet: O Bug de Mew na ilha de Cinnabar. Agora, boa noite.

Emet então subiu com Glitcheon, saindo do quarto subterrâneo. Morfio subiu as escadas atrás dele, e então perguntou a ele quando chegaram ao laboratório:

Morfio: Você não dorme?
Emet: Nem eu e nem Glitcheon, isso é uma propriedade dos Glitches. Você sabe bem disso, e sei que não é por isso que veio até aqui.
Morfio: Está certo. Quero saber por que mudou o passado. Tenho certeza de que não foi apenas para me salvar.
Emet: Está correto, mas tem que jurar segredo. Glitcheon, pode nós deixar a sós.
Glitcheon: Certo. Vou esperar lá fora e vigiar o laboratório.
Emet: Faça isso.

Assim que Glitcheon saiu, Emet se virou para Morfio e disse:

Emet: Não disse todos os detalhes a vocês. Depois de ter nascido, fugi de Mewtwo para evitar que nos destruíssemos. Durante o tempo em que vivi sozinho, aguardei o sinal de meu propósito na Terra, e então eu conheci Glitcheon, um ano depois de meu nascimento.
Morfio: Glitcheon estará vivo daqui a 101 anos?
Emet: Glitches originados de lendários são imortais. Mas enfim, ele me contou sobre tudo o que aconteceu, envolvendo Van, Mel, Neofio, Morgenaun, Missingno, Urganomen, e tudo o mais. No meu futuro, Morgenaun havia abandonado Mel no passado depois de uma discussão, mas mesmo assim, ambos teriam chegado algum dia até o Celebi, e viajado de volta para o presente, assim como Neofio e Urganomen chegariam de qualquer jeito no presente também, mesmo demorando mais tempo. No fim, como expliquei antes, você nunca teria existido, e com isso, Van, Mel e Glitcheon não teriam sucesso neste mundo contra Suecra, e apenas Glitcheon sobreviveria.

Morfio engoliu em seco, e então perguntou;

Morfio: Quer dizer que na sua realidade… Van e Mel…
Emet: Morrem.

Morfio ficou paralisado, mas então prosseguiu:

Morfio: Como isso pôde acontecer?
Emet: Eles fracassaram na batalha final, e Suecra destruiu a todos eles. Glitcheon conseguiu fugir e deu um jeito de voltar à realidade de onde vieram, mas viveu em reclusão durante todos os anos que se seguiram, até que eu o encontrei. Descobri como tornar um Buxphis capaz de viajar no tempo, e então viajei para o passado para fundar a Eidebu. Enquanto isso, Glitcheon foi atrás de Exurganomen, e o teria matado se eu não o tivesse impedido.
Morfio: Mas por que você fez isso?!
Emet: Se eu tivesse permitido que ele destruísse Exurganomen, que era nosso plano B caso a Eidebu não desse certo, Urganomen jamais morreria, e seria só uma questão de tempo até que o próximo eclipse de Blixel permitisse a entrada de Arceus, causando um confronto que causaria a destruição do universo. Nós devíamos ter previsto isso mais cedo. De qualquer forma ele voltou até 50.000 anos atrás para se encontrar comigo, e nós dois esperamos. Quando nos demos conta, Fracta surgiu mais uma vez.
Morfio: E o que fazemos agora?
Emet: Meus poderes de viajem no tempo não funcionam nesse mundo devido às limitações dos Buxphis, por isso eu vivi os últimos 50.000 anos aqui, aguardando vocês, e aprendendo sobre esse mundo, tornando-o melhor na medida do possível. Eu tenho muito conhecimento sobre Fracta, mas não o suficiente para derrotar Suecra. Isso é algo que vocês terão que descobrir.
Morfio: Tenho uma última pergunta.
Emet: E qual seria?
Morfio: E que houve com o Glitcheon da sua realidade?
Emet: Ele ficou aqui comigo pelos primeiros 20.000 anos, mas não agüentou e decidir ir enfrentar Suecra. Eu nunca mais o vi desde então. Bom… não se esqueça, vocês têm que ir até a ilha de Cinnabar o mais rápido possível. Agora vá dormir.

Morfio então desceu as escadas e foi dormir como Van e Mel. Todo ficaram pasmos, pois mal haviam acabado de chegar a essa realidade paralela e agora precisavam lutar para retornar para casa e se apressarem para não serem destruídos, e enquanto tentavam dormir no quarto do laboratório de Emet, Raikuinentei iniciava seu percurso até o esconderijo de Suecra, para contar a ele sobre a presença de humanos em Fracta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário