A Jornada Fracta - 3º episódio

Mudando de Rumo



Personagens:

Van
Mel
Morfio
Emet


Van, Mel, Morfio e Unoleon, obedecendo ao pedido de Emet, retornaram para o laboratório, o que não demorou muito, considerando que não haviam nem chegado a Viridian. Logo que chegaram, Glitcheon estava esperando por eles do lado de fora. Ele se aproximou de Van e disse:

Glitcheon: Vocês estão bem?
Van: Sim, estamos bem.

Eme então surgiu na porta e disse:

Emet: Venham comigo, a situação é crítica. Você não Unoleon, precisamos que alguém vigie a porta com Glitcheon.
Unoleon: Eu entendo.

Então Unoleon ficou na porta de guarda. Assim que os outros entraram no laboratório, Emet se virou para um computador, e começou a falar sem parar de olhar para ele:

Emet: Por que demoraram tanto?! Deveriam ter vindo mais rápido!
Morfio: Não fale assim, viemos o mais rápido possível e…
Emet: Silêncio! As coisas estão piores do que podíamos prever. Parei para analisar os relatórios de Glitcheon e descobri que Mel possuía um Totodile quando vocês chegaram aqui na outra realidade.
Van: E o que isso significa?
Emet: Não é óbvio?! A Glitch que estamos procurando foi a responsável pelo seqüestro do Totodile, não há dúvida.
Morfio: Espera um pouco, tudo foi tão corrido. Eu não consegui entender ainda como tudo isso está acontecendo. Não consegui entender essas diferentes linhas do tempo.
Emet: Isso não importa agora!
Mel: Mas é claro que importa!
Van: Se soubermos podemos ajudar a descobrir o que está havendo.

Emet respirou fundo, se virou para eles e disse:

Emet: Tudo bem. Vou explicar em detalhes mais minuciosos.

Todos se sentaram, assim como Emet e Glitcheon, e então ele começou:

Emet: 22 anos atrás, na minha linha do tempo, ocorreu a divisão de Neofio e Morgenaun. Como não havia Eidebu, Neofio nunca foi descoberto por Wayne.
Morfio: Você era Wayne e William?
Emet: Sim. Mas continuando, Neofio nunca se tornou alguém muito importante no meu mundo, até que aos 20 anos foi contratado pela Equipe Blixel oficialmente, e não como agente duplo. É claro que ele sempre suspeitou da integridade da equipe e a traiu no seu momento de maior necessidade: a batalha no mundo reverso, na qual vocês, Van e Mel, juntos a Newton, se atrasaram, devido ao fato de que não sabiam sobre os Buxphis, pois a mensagem não havia sido deixada. Morgenaun continuou do mesmo jeito até esse ponto, e a única outra diferença é que Mel possuía o Totodile.
Van: Como descobriu tudo isso?
Emet: O Glitcheon da minha linha do tempo deixou um relato com todos detalhes antes de viajarmos no tempo. Mas enfim, como eu disse antes, já que eu não estava lá para intervir, Mel e Morgenaun se separaram, o que os atrasou um pouco, assim como Neofio e Urganomen se atrasaram pois Neofio sabia menos ainda sobre suas habilidades. Por fim, tudo ocorreu como vocês se lembram, com a morte de Exurganomen na forma de Blixar, mas com duas diferenças: Morgenaun foi absorvido por Blixar, e Neofio morreu logo em seguida, pois sua parte Missingno foi destruída com Blixar, tornando seu corpo incompleto. Se Morgenaun tivesse estado lá, os dois teriam se tornado um só.
Morfio: E é por isso que eu não existo no seu mundo?
Emet: Precisamente. Bom, expliquei a vocês o que aconteceu quando chegaram a Fracta da primeira vez, mas não disse o depois. Enquanto voltei 50.000 anos no tempo, e fui avançando e voltando para aprimorar o futuro de vocês, e conseguir salvá-los. Glitcheon viajou apenas 100 anos para o passado, onde estava pronto para o plano B, caso algo desse errado. O plano B era destruir Exurganomen, mas vimos que isso só ia piorar tudo, então voltamos para o nosso tempo para ver se tudo havia corrido bem.
Morfio: E o que descobriram?
Emet: Que de alguma forma uma força maligna havia se apoderado do nosso mundo, e escravizado os humanos e os Pokémon. Percebemos que havíamos piorado as coisas, mas que estava tudo ligado à outra dimensão para qual vocês haviam ido nos 2 tempos. Para impedir uma catástrofe, viajamos para 150.000 anos atrás, e deixamos a máquina de transporte carregando energia elementar durante 100.000 anos, que é o tempo que ela precisa para carregar. Mudamos de dimensão junto com ela, e foi ai que notamos que neste outro mundo os poderes Buxphis não funcionam, e que não poderíamos avançar no tempo. Aproveitei a oportunidade para registrar os Glitches e Bugs deste mundo para ajudar vocês quando chegassem, mas eu tinha certeza de que havia algo errado com Glitcheon. Depois de 20.000 anos ele foi embora para lutar contra Suecra, e nunca mais voltou.
Mel: Eu não entendi. Se vocês mudaram de dimensão por causa dessa máquina, não deveriam ter voltado 200.000 anos no tempo para que ela carregasse os poderes de transporte para essa época?
Emet: Se fizéssemos isso teríamos esperado mais 50.000 neste mundo inutilmente, deixando a máquina mais velha, e possivelmente desfuncional, nos obrigando a criar outra. Além do mais, no outro futuro, apesar da escravidão da Terra, vocês haviam voltado, só que aparentemente algo voltou com vocês. Vocês devem ter seguido o mesmo percurso que da 1ª vez, só que estavam mais fortes com Morfio ao lado de vocês, e acho que o que os seguiu foi a Glitch.
Van: Mas isso tudo não explica o seqüestro do Totodile. Além disso, como eles podem saber dos outros tempos?
Emet: Ah, sim. eu pulei essa parte. O Totodile de Mel foi o único de seus Pokémon a se fundir com um Bug na 1ª realidade e assumir o controle, e com isso a Glitch pode ter pensado que o Totodile tinha propriedades especiais, e por isso o levou. Não sei onde ele está agora, mas só tem um porém: essa informação não poderia estar nas mãos deles, pois aquele futuro não existe mais, assim como o futuro de onde eu vim e o futuro aonde a Glitch domina o mundo, mas há um sobrevivente desse primeiro mundo, um que visitou Fracta e voltou com vida... um que sumiu a 30.000 anos.
Morfio: Você não está insinuando que o Glitcheon do seu mundo…
Emet: É a única explicação plausível. As informações foram tiradas dele, mas de que jeito eu não sei. Ele pode ter sido torturado talvez, mas não tenho certeza…
Glitcheon: Eu jamais faria alguma coisa contra vocês!
Emet: Sei bem disso, vivi com o seu eu do meu mundo por 20.000 anos, mas ainda fico sem saber o que teria acontecido. Enfim, vamos ao plano.

Emet então foi para perto do computador e disse:

Emet: Minhas análises indicam que eles devem conhecer o nosso percurso original, e que provavelmente vão prever que eu iria mostrar outro caminho, como o que estavam percorrendo. Com isso, Cinnabar deve estar desprotegida, e atravessar daqui até lá de barco ou em cima de um Pokémon aquático pode ser a melhor opção.
Mel: E depois que chegarmos lá, o que faremos?
Emet: Devem falar com o Guardião do Transporte de Cinnabar. Ele vai levá-los a Johto, onde conseguirão ajuda de um aliado meu para chegar até Hoenn, onde encontrarão o segundo Guardião do Transporte, que os levará para Almia. Só para constar, este Guardião do Transporte é a única forma de entrar em Almia, região que esconde o 3º Guardião do Transporte, que é a única forma de chegar a Sinnoh.
Van: Por que eles são os únicos meios de chegar a essas regiões?
Emet: Almia está presa dentro de uma cúpula impenetrável gigante de água, criada pelo próprio Guardião do Transporte de Almia, e Sinnoh é protegida por um campo de força que não pode ser destruído. Suecra criou esse campo para sua proteção, e o Guardião do Transporte de Almia criou a cúpula para se proteger.
Morfio: Proteger? Por que?
Emet: Por que sem ele, só o Sexteto Tercário, Juecrate e Suecra poderim entrar e sair de Sinnoh. Suecra faz uma concessão a eles para atravessar, mas a mais ninguém. Com isso, ele é o único a conseguir romper esse bloqueio, o que o torna uma ameaça.
Morfio: Entendo.
Emet: Oh! Eu quase me esqueci! Van, vou precisar do Corrupted Dex. Vou mudar o método de ordenação dele para a seqüência do banco do dados e não a seqüência dos requisitados. Além disso, vou habilitar as informações de meus aliados, as quais achei dispensáveis no começo pois achei que teria como mandar essas informações quando fossem necessárias, além do risco do Corrupted Dex cair em mãos erradas sabe? É bom eles não descobrirem sobre meus aliados.
Van: Eu entendo. Aqui está.

Van então pegou o Corrupted Dex e entregou para Emet que disse:

Emet: Estará pronto em poucos minutos. Enquanto isso é melhor vocês treinarem um pouco lá fora. Só não chamem muita atenção.

Então Mel, Van, Morfio e Glitcheon saíram, daí Glitcheon e Morfio ficaram observando enquanto Mel e Van treinavam seus Pokémon entre si, com exceção de Unoleon, que também observava. Morfio se virou para Glitcheon e disse:

Morfio: Sente saudades de lutar?
Glitcheon: Um pouco. Há alguns dias eu era um Eevee completamente despreocupado, e agora estou vivendo em um universo paralelo onde um mínimo erro pode levar ao fim do mundo como conhecemos.
Morfio: Sei como se sente. É duro ter que mudar assim de um dia para o outro.
Unoleon: Sei do que estão falando. Ainda hoje eu era um Empoleon, e hoje sou um Glitch. Tenho poderes novos e só falo na língua humana.
Glitcheon: Sei como é difícil. E pensar que tudo isso só está acontecendo por que Emet queria salvar Van, Mel e Neofio por terem salvo o universo.
Unoleon: Eu não acompanhei muito bem a conversa, mas se entendi bem existem 6 futuros diferentes, 3 onde os Glitches mandam e 3 onde os humanos mandam. Cada futuro de Fracta corresponde a um futuro da Terra. Será que a solução do problema não seria mais atrás no tempo?
Glitcheon: Como assim?
Morfio: Fracta sempre acaba existindo. Emet falou algo sobre existirem pontos de energia negativa que atraem os mundos. Se pudéssemos destruir esses pontos de energia negativa poderíamos impedir a existência de Glitches e Bugs.
Glitcheon: Talvez Emet não tenha feito isso por que seja algo perigoso demais para se mexer.
Morfio: Talvez. Mas o que pode ter criado algo tão negativo?
Emet: O Glitch.

Eles se viraram e viram Emet se aproximando deles. Ele havia ouvido a conversa, e então terminou a frase:

Emet: O Glitch era uma distorção que vivia entre as dimensões junto aos Unown. Um dia, por razões que desconheço, o Glitch desapareceu, e a energia negativa surgiu no mundo da realidade. O mais estranho é que essa energia não possui todo o poder do Glitch, o que significa que talvez ele esteja divido entre outras dimensões.
Morfio: Mas afinal, onde estão esses pontos de energia? Destruindo eles poderíamos restaurar o equilíbrio, certo?
Emet: Sim, mas mesmo assim seria muito difícil. Um desses pontos é Suecra, mas os outros dois eu desconheço o paradeiro.
Glitcheon: Isso complica as coisas. Se ficou aqui 50.000 anos e não encontrou não tem como nós acharmos.
Emet: Nunca diga nunca Glitcheon, lembre-se disso.

Emet então se virou para Van e Mel e disse:

Emet: Ei vocês dois, venham aqui!

Quando Van e Mel colocaram seus Pokémon nas PokéBolas e se aproximaram ele continuou, entregando para Van o Corrupted Dex:

Emet: Agora poderão descobrir quem são meus aliados. A propósito, minha teoria foi confirmada. Enquanto estavam indo para Viridian eu enviei robôs voadores para Cinnabar, onde eles poderiam ser úteis alertando as posição dos protetores do Guardião do Transporte. Bom, eles acabaram de chegar e não há sinal de nenhum dos membros do Sexteto Tercário. Você devem partir agora.
Van: Certo.

Então Van, Morfio, Mel e Unoleon seguiram seu rumo para Cinnabar, enquanto Glitcheon e Emet os viam partir. Então Emet se virou para Glitcheon e disse:

Emet: Por que ninguém que tem um Glitch como você o coloca na PokéBola?
Glitcheon: Eu sei lá. É como se achassem que perdemos o nosso lado Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário