A Jornada Fracta - 2º episódio

Resultado Inesperado



Personagens:

Van
Mel
Morfio
Emet
Amelia
Gustav
Lance


Van: Do que está falando?
Juecrate: Não existem Pokémon na forma final lá embaixo. Os que existiam morreram, e os que estão lá agora não envelhecem, e também não evoluem. Seu Empoleon é um espécime único.
Van: Isso não explica por que você quer que o seu Dark Unown lute com ele.
Juecrate: Quero fazer uma aposta com você. Se você vencer, eu esqueço que a resistência existe, e nunca mais volto aqui para raptar os humanos.
Van: E se você vencer?
Juecrate: Então seu Empoleon se torna meu.
Morfio: Não aceite! Você pode perder o Empoleon!
Van: Acho que essa é uma decisão que ele deve tomar.

Então Van jogou Empoleon para fora da PokeBola e disse:

Van: Empoleon, Juecrate está nos desafiando. Se vencermos, ela deixa a resistência e paz, mas se ela vencer, ela fica com você. O que acha? Devemos aceitar?

Então Empoleon disse mexeu a cabeça para cima e para baixo em sinal de sim.

Empoleon: Empo Empo.
Van: Certo, então vamos lutar. Mas primeiro...

Van pegou o Corrupted Dex e apontou para Juecrate. Então ele disse, mostrando a foto de Juecrate:

"Juecrate, um Glitch Pluri-Dimensional. Surgiu de um fragmento de Suecra, que se fundiu a uma menina chamada Nikki. Por ter absorvidos diversos Pokémon em sua vida se tornou altamente poderosa, e por ter parte do DNA de Suecra, Juecrate é capaz de criar micro-dimensões baseadas em tipo elementares."

Então Van apontou para Dark Unown, e o Dex disse:

"Dark Unown. Sua origem é desconhecida. Tudo o que se sabe é que ele é dos tipos Trevas e Psíquico e que possui DNA de Unown. Sua habilidade mais poderosa se chama Dimensão das Trevas. Evite estar próximo quando essa habilidade for usada."

Van: Dimensão das Trevas?
Juecrate: Vou demonstrar. Dark Unown, use a Dimensão das Trevas!
Dark Unown: Sim, Juecrate.

Então uma luz roxa saiu do corpo de Dark Unown, e se espalhou, criando uma bolha roxa envolvendo Van, Juecrate, Dark Unown e Empoleon, deixando-os invisíveis para quem estava fora.

Morfio: Van! Onde você está?!
Van: Estou aqui dentro!
Juecrate: Ele não pode te ver nem te ouvir, mas você pode ver e ouvi-lo.
Van: Como assim?
Dark Unown: Você está na minha Dimensão das Trevas. Pode ver o mundo real, mas tudo o que eles vêem é um bolha roxa gigantesca.
Van: Por que estão fazendo isso?
Juecrate: Desta forma jogaremos como uma luta Pokémon tradicional, ao estilo um contra um.
Van: Como conhece os estilos de batalha Pokémon?
Juecrate: Digamos que eu e meu pai temos um informante. Vamos batalhar?
Van: Agora mesmo. Empoleon, use Hidro-Bomba (Hydro Pump)!

Então Empoleon lançou a Hidro-Bomba em Dark Unown, que flutuou, desviando do ataque. Então Dark Unown disse:

Dark Unown: Algum plano Juecrate?
Juecrate: Sempre, meu caro. Agora, Dark Unown, use Poder Oculto (Hidden Power).

Dark Unown usou o Poder Oculto, e atingiu Empoleon, causando um dano razoavelmente alto. Então Van disse:

Van: Agora, Empoleon, use Nevasca (Blizzard)!

A Nevasca de Empoleon não apenas atingiu o Dark Unown, mas também o congelou. Dark Unown caiu no chão, preso dentro de gelo. Então Van disse:

Van: É a nossa chance, use Hidro-Bomba (Hydro Pump) mais uma vez!

Desta vez, o tiro foi certeiro, jogando o Dark Unown congelado para perto de Juecrate. Então ela disse:

Juecrate: Chega desses joguinhos. Dark Unown, hora do plano B.

Então o corpo de Dark Unown se transformou em uma fumaça vermelha, e está fumaça atravessou o gelo e foi na direção de Empoleon. Quando ele se tocou, estava envolvido pela fumaça.

Van: O que está acontecendo?!

Neste momento, a bolha roxa desapareceu, e Lance, Amelia e Gustav haviam acabado de subir para saber o que estava acontecendo ali em cima. Então todos viram o momento em que a fumaça penetrou no corpo de Empoleon, e que ele brilhou como se estivesse evoluindo, e se transformou em um Glitch:



Juecrate: Conheçam Dark Unoleon. E como você não tem mais seu Empoleon, acho que eu venci.
Van: O que você fez com ele?!
Juecrate: Seu Empoleon agora está sendo controlado pelo meu Dark Unown, e os dois se tornaram um novo Glitch: Dark Unoleon!

Van se virou para o Dark Unoleon e disse:

Van: Empoleon, eu sei que está aí! Se estiver ouvindo, resista!
Juecrate: Não há nada que possa fazer.

De repente, Dark Unoleon soltou um gemido, e quando perceberam, ele estava tremendo, e encarando o céu. Dentro de sua mente, rodeados por escuridão, Empoleon e Dark Unown estavam cara-a-cara, e os dois iam continuar a luta. Empoleon então disse:

Empoleon: Você está perdido!… Ei, como eu posso falar como um humano?
Dark Unown: Estamos na sua mente. Tudo o que você está dizendo é linguagem mental, que é interpretada pelo seu cérebro como uma das línguas que você entende mais facilmente.
Empoleon: Por que estamos aqui?
Dark Unown: Para decidir quem será o dono do seu corpo.
Empoleon: Então é melhor desistir de uma vez!

Então Empoleon usou Surf (Surf), e atingiu Dark Unown. Dark Unown foi lançado para longe, mas estava pronto para atacar de novo, usando Poder Oculto. O golpe atingiu Empoleon, mas não foi o suficiente para derrota-lo. Então, fora de sua mente, todos olhavam pasmos para Dark Unoleon. Daí Van disse:

Van: Empoleon, não desista! Você pode vencer!
Juecrate: O que está acontecendo?!

De volta na mente de Dark Unoleon, Empoleon e Dark Unown continuaram a lutar, e ambos puderam ouvir Van e Juecrate falando. Então Empoleon disse:

Empoleon: Eu não vou desistir!

Daí ele usou o Raio de Gelo (Ice Beam) com força máxima, e congelou novamente o Dark Unown, mas desta vez em sua mente, o que significava que a mente de Dark Unown havia sido congelada, inibindo seu controle. Então Empoleon assumiu o controle do corpo, sua coloração vermelha nas penas e nos olhos desapareceram, mas ele manteve os poderes Unown.



Juecrate: O que aconteceu?!
Unoleon: Esse é o fim do seu Dark Unown. Agora eu sou Unoleon.
Van: Unoleon? Isso é incrível!
Juecrate: Impossível! Como?! O que você fez com o Dark Unown?!
Unoleon: Ele está congelado na minha mente. Eu tenho acesso aos poderes dele, mas ele não tem acesso ao meu corpo.
Juecrate: Você vai pagar por isso! Todos vocês vão pagar!
Morfio: Espere! Se o seu Dark Unown foi derrotado então você perdeu. E você se lembra do trato, certo?
Juecrate: Arrr... Certo... tenho que esquecer que a resistência existe e nunca mais voltar para raptar humanos.

Todos ficaram aliviados, principalmente Gustav, Amelia e Lance. Mas então Juecrate disse:

Juecrate: E se a resistência não existe mais, eu não tenho mais nenhuma razão para ocultar a existência desse esconderijo para o meu pai.
Todos: O QUÊ?!

Então Juecrate voou para longe e sumiu de vista como antes. Gustav, Amelia e Lance estavam horrorizados, mas antes que alguém pudesse dizer qualquer coisa, Unoleon disse:

Unoleon: Não se preocupem. Eu tenho um plano.
Gustav: Um plano? Como assim um plano?
Unoleon: Com os poderes Unown, eu posso envolver esse local com uma ilusão, inibindo a entrada e saída de qualquer ser, mas vão ter que concordar em não sair dai até que derrotemos Suecra e Juecrate.
Lance: É claro que concordamos!
Morfio: Mas para isso você não teria que ficar aqui?
Unoleon: Não. Só preciso concentrar energia que dure tempo o suficiente para que cheguemos até Suecra.

Então os olhos de Unoleon começaram a brilhar, e uma estátua começou a se formar com a areia. Era uma pequena estátua de um Unown, e o olho dela brilhava como os de Unoleon. Unoleon a pegou e o entregou a Amelia dizendo:

Unoleon: Depois que eu criar a ilusão esta estátua deve ficar dentro dela, ou seja, junto com vocês, lá embaixo. Com isso, a ilusão irá absorver a energia que depositei na estátua. Ninguém pode violar uma ilusão Unown, a menos que destrua o Unown ou o liberte, por isso não deixem a estátua sair, e a mantenham inteira. A ilusão vai durar um ano, por garantia, caso não consigamos… vocês sabem.
Amelia: Como podemos agradecer?
Unoleon: Sobrevivam, e mantenham os Pokémon a salvo.

A Chikorita do dia anterior os estava observando de dentro da caverna, e viu tudo o que Lance, Gustav e Amelia viram. Ele correu na direção de Mel e fez os sons comuns de uma chikorita. Então Lance disse:

Lance: Parece que a Chikorita quer ir com vocês.
Mel: Mesmo?
Lance: Mesmo. Acho que ela deve ir com vocês. Assim como os outros Pokémon daqui, Chikorita tem milhares de anos, e com isso alcançou o nível máximo, mesmo sem poder evoluir.
Mel: Nossa. Então Chikorita, quer vir com a gente?

Chikorita então balançou a cabeça para cima e para baixo enquanto emitia o som de uma chikorita. Daí Mel disse:

Mel: Muito bem. Então…

Mel pegou uma PokéBola e lançou em Chikorita dizendo:

Mel: Chikorita, você é minha!

Então Chikorita foi levada para dentro da PokéBola, que se moveu 3 vezes perfeitamente. Então Mel pegou a PokéBola e gritou:

Mel: É isso aí!
Van: Espera. Mel?
Mel: O que foi Van?
Van: Eu nunca cheguei a te perguntar: se você não tinha Pokémon nenhum antes de pegar o Zorua, onde conseguiu essas PokéBolas?

Mel ficou em silêncio por um momento, mas então respondeu:

Mel: Bom… tem uma coisa que escondi de vocês.
Morfio: Por que você não fala enquanto Unoleon cria a ilusão? Vamos.

Van, Mel e Morfio foram se afastando da entrada do esconderijo enquanto Unoleon criava uma ilusão de uma continuação do deserto, fazendo sumir com a caverna, que era a única entrada do esconderijo. Então Mel foi dizendo:

Mel: Eu havia chegado até o local onde me encontraram com apenas um Pokémon, um Totodile. Estávamos indo bem, até que nós nos deparamos com uma mulher mascarada. Eu só soube que era uma mulher por causa da voz. Ela usou uma PokéBola estranha e capturou meu Totodile, mesmo ele já sendo meu Pokémon. Ele desapareceu e eu não sabia o que fazer, então fui atrás do Zorua para poder ir atrás daquela mulher.
Van: E por que disse que iria para a Liga Johto?
Mel: Por que ela deixou cair um folheto que falava sobre as Ligas Pokémon de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova.
Morfio: Daí você pensou que poderia encontrá-la em alguma dessas ligas...
Van: E por isso aceitou ir para Sinnoh.
Mel: Isso. Mas agora eu não sei se algum dia irei ver o meu Totodile de novo...

Mel então abaixou a cabeça e começou a chorar. Van então disse:

Van: Não desista Mel! Quando sairmos daqui, a primeira coisa que vamos fazer é te ajudar a recuperar o Totodile!
Morfio: Eu estou curioso. Você viu alguma parte do corpo dela que pudesse ser útil em um reconhecimento?
Mel: Só os olhos. Eram olhos roxos, frios e sem expressão.
Morfio: Isso é uma forma de identificá-la, mas isso não parece ser humano.
Van: Como assim? Não acha que possa ser um Bug ou Glitch, acha?
Morfio: Quem sabe? Eu só não entendo qual seria o interesse de um Glitch em um Pokémon comum.

Então Unoleon se aproximou deles e disse:

Unoleon: Tudo pronto. Podemos seguir em frente.

Os 3 se viraram e perceberam que a ilusão era perfeita. Não havia como identificar que havia uma caverna ali. Então Morfio disse:

Morfio: É melhor entrarmos em contato com Emet antes de prosseguirmos.
Van: Concordo. Mel, por favor.

Mel então pegou o PokéNav e ligou o comunicador, daí o rosto de Emet apareceu no visor dizendo:

Emet: Olá Mel, Van, Morfio, e… quem é esse com vocês?!
Van: Este é Unoleon. Meu Empoleon se fundiu com o Dark Unown e assumiu o controle.
Emet: Incrível! Nunca pensei que algum de seus Pokémon poderiam ter uma mente mais forte do que Bugs e Glitches com milhares de anos de vida! Tenho que adicionar o Unoleon ao Corrupted Dex.
Morfio: Ah, sim. A propósito, acho que descobrimos a origem de Dark Unown.
Emet: Como?! Empoleon pôde ler a mente dele?
Unoleon: Na verdade a mente dele está congelada dentro de mim, então eu não tenha acesso às lembranças dele.
Emet: Então como sabem disso?
Van: Juecrate disse que…
Emet: Juecrate?! Vocês se encontraram com Juecrate?! E sobreviveram?! O que ela estava fazendo aí?!
Mel: Podemos explicar isso depois, mas já está tudo resolvido.
Emet: Certo. O que Juecrate disse?
Van: Ela disse que ele é um Bug de Poochyena que absorveu os poderes de um Unown até a última gota, se tornando mais Unown do que Poochyena, mas mantendo o tipo de Trevas, se tornando Trevas e Psíquico.
Emet: Isso é ridículo! Diga-me você Unoleon, quais golpes o Dark Unown usou?
Unoleon: O ataque Poder Oculto e a habilidade Dimensão das Trevas.
Emet: E você está com trevas agora?
Unoleon: Não.
Emet: Mas estava antes certo?
Unoleon: Sim, mas o que isso significa?
Emet: Significa que ele era um Bug Unown puro, mas alguma coisa o inpurificou.
Morfio: Que coisa?
Emet: Eu não sei, mas minha maior suspeita é que haja um Glitch por trás disso. Talvez um com o poder de inpurificar a alma de Glitches e Bugs.
Mel: Se isso fosse verdade ele não poderia ter ido atrás de você?
Emet: Não poderia. Um dos meus aliados, o que vive em Johto, descobriu como bloquear a mente, e ele aplicou este bloqueio em mim e nos nossos outros 2 aliados.
Morfio: Isso quer dizer que talvez nem Juecrate saiba sobre esse ser.
Van: O que quer dizer?
Morfio: E se Juecrate estiver sendo controlada assim como o Dark Unown, mas em uma intensidade menor? Afinal, o Dark Unown foi fraco o suficiente para ser congelado tanto física quanto mentalmente.
Emet: Talvez, talvez. E isso pode explicar o que aconteceu da última vez.
Mel: O que houve da última vez?
Morfio: Emet, pense bem no que vai dizer…
Emet: Não há mais como esconder. Da última vez, vocês, Mel e Van, seguiram com Glitcheon por este mundo.
Van: Mas e Morfio?
Emet: Ele nunca chegou a vir para cá.

Van e Mel não sabiam disso, então ficaram espantados. Daí Emet prosseguiu:

Emet: Enfim, vocês 3 foram capturados assim que se encontraram com Juecrate pela primeira vez. Vocês dois usaram todos os seus Pokémon, mas todos eles foram derrotados por Suecra, e então Suecra destruiu vocês dois usando o golpe Fissura (Fissure). Já Glitcheon escapou, mas durante sua luta com Suecra, uma luz negra surgiu no céu, e as placas de Suecra saíram de seu corpo, abrindo um portal para o nosso mundo, e uma voz de mulher disse a ele que poderia ir embora, mas deveria levar uma coisa consigo: uma esfera de vidro com energia positiva. Era uma relíquia única naquele mundo que podia promover o equilíbrio entre as dimensões, evitando o nascimento de Glitches e Bugs para todo o sempre. Nunca descobri quem fez aquilo ou por que, mas eu sei que Glitcheon sobreviveu, e que se não fosse por isso vocês estariam todos mortos agora.
Van: Por isso você voltou no tempo… pra nos salvar.
Emet: Não só isso. Também queria salvar essa outra dimensão da tirania de Suecra, o que não poderia fazer sem ajuda. Mas enfim, a voz de mulher parecia controlar Juecrate e Suecra de acordo com Glitcheon.
Morfio: Acha que essa voz de mulher pode ser o Glitch que está provocando essa inpurificação?
Emet: Sim, mas infelizmente, o único detalhe físico que ele me deu não bate com nenhum Glitch ou Bug registrado por mim.
Mel: E qual detalhe seria esse?

Depois do detalhe da voz de mulher, Mel ficou ociosa, teve medo de ouvir a resposta de Emet, e ao ouvi-la seu temor se concretizou:

Emet: Glitcheon disse que tudo o que podia ver eram olhos roxos, completamente inexpressivos e sem vida.

Mel quase deixou o PokéNav cair no chão. Então Morfio o segurou e disse para Emet, pensando o mesmo que Mel, assim como Van:

Morfio: Existe alguma chance desse Glitch ter estado no nosso mundo. Quero dizer, de ter usado as placas de Suecra para abrir um portal outras vezes?
Emet: É completamente viável. Por que a pergunta?
Morfio: Por que achamos que esse Glitch pode ter roubado o Totodile da Mel antes de nos conhecermos.
Emet: Totodile? Mel tinha um Totodile? Eu jamais soube dessa informação. Se isso for verdade precisaria antes confirmar se isso aconteceu no tempo de onde eu vim também, ou então…
Van: Ou então o que?
Emet: Ninguém partiria para outro mundo de forma errante. Isso significa que essa Glitch, assim como Suecra e Juecrate, provavelmente possuem informações sobre a outra realidade.

Van, Mel, Morfio e Unoleon ficaram sem palavras. Isso significava que mais alguém, além de Emet e Glitcheon, havia viajado no tempo, e que esse alguém havia revelado informações para esta misteriosa Glitch das Trevas. Mas quem é ela? Quem trouxe as informações? E o que essa Glitch poderia querer com o Totodile de Mel? Todas essas perguntas giravam na mente dos 4, que não sabiam mais se deveriam seguir em frente, ou mudar de rumo, já que o inimigo podia já saber o percurso que tomariam.

Van: Então o que devemos fazer?
Emet: Retornem para o meu laboratório. Temos que rever o plano.

Enquanto isso Raikuinentei finalmente chegou até Suecra.



Então ele disse:

Raikuinentei: Senhor, os humanos da outra realidade finalmente chegaram até Fracta.
Suecra: Excelente. Avise a todos. Vamos iniciar o plano e levá-los até os seus limites. Ha ha ha ha ha!!!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Foi engrasado falar dessa mulher pois por conhecidencia eu estava ouvindo a música
    Run the world ? (Girls)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem conhecia essa música, quando pesquisei e vi a letra... LOL

      Excluir