Criação de capas de DVD

Alguns podem se perguntar como eu fiz as capas de DVD, ou traduzi as mesmas, ou quem sabe como eu traduzi os logos. Para explicar mais detalhadamente, fiz um tutorial sobre o assunto, ensinando a usar o Gimp para traduzir ou criar capas de DVD (e consequentemente, a traduzir os logos).

Para quem interessar, aqui estão os links:

Tutorial Gimp - Capas de DVD
Pacote de Imagens usado no tutorial

O "Pacote de Imagens usado no tutorial" é obrigatório para quem quer aprender com perfeição. Antes haviam duas versões com qualidades diferentes, mas agora deixei apenas uma para descomplicar.

Para usar a função "Smart Remove Selection" no Windows ou no Linux, é necessário inserir os seguintes arquivos nas respectivas pastas do Gimp:
http://www.scriptol.com/design/gimp/resynthesizer-tutorial.php

Obs.: Na versão para Mac do Gimp, esses arquivos já vem implementados.

Qualquer dúvida, só precisam falar nos comentários.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. ei se quiser eu posso cria o tutorial de tradução de logos posso dizer que "ja me aperfeiçoei um poco nisso" que tal? é uma sugestao só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu ainda pretendo fazer um do logo de "Pokémon - Branco e Preto", mas se acha que é capaz de fazer um bom tutorial pode tentar. Ponha no YouTube e mande o link por um comentário ou por e-mail (torgola@gmail.com). Se ficar realmente bom, eu posto o video aqui no blog, com os créditos todos seus é claro.

      Excluir
  2. ei vo fazerdo Destinos Rivais, pq nao achei Black e White em HD um logo, só Rival Destinies em HD, mas se tu tiver ai me passe por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser, tenho essa da época em que fiz a tradução do logo:
      http://2.bp.blogspot.com/-v22fdplfE5E/T2TuBZ5WGTI/AAAAAAAABUw/lfrY7x76mCs/s1600/logo.png

      Não é uma Brastemp, mas é bom o bastante para fazer a tradução. Se achar que não está bom o bastante pode fazer de Destinos Rivais.

      Excluir
  3. xi recem vi seu comentario ai e ja fiz sobre o Destinos Rivais, o youtube rejeitou meu video por ter 19 minutos entao se tu puder pode baixa ele ?

    Se quiser baioxar ta aki: http://filecloud.io/ie3851qf
    (clica em pedir bilhete e baixa)

    ResponderExcluir
  4. Baixe a pagina, clica em pedir um bilhete, dps que carregar baixa a pagina denovo e clika em download

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já baixei nesse site antes. Acabei de baixar o tutorial e vou assisti-lo. Se for realmente bem feito, eu mesmo farei o upload no YouTube (consegui visualizações o bastante para ter a permissão de pôr videos de mais de 15 minutos) e deixarei os créditos na descrição do video e no post referente a ele no blog.

      Excluir
    2. Acabei de ver. Apesar de não ter sido uma tradução 100% completa (ficou faltando passar o BW para BP, mas isso é o de menos, por que é uma etapa super simples), devo dizer que foi uma tradução praticamente perfeita, com apenas dois mínimos erros (dos quais um deles eu mesmo cometi da primeira vez que traduzi esse logo, e o outro acabei de perceber que cometi, e está lá até hoje):
      1 - A parte de cima das letras 'nos' de 'Destinos' estão com a forma errada. Deviam ser duas "covinhas", como a que existe entre 'ie' de 'Destinies' (no caso do logo feito por meio, o erro está entre 'os' apenas, mas ocorreu do mesmo jeito).
      2 - (Cometi esse mesmo erro antes) As duas palavras tem que ter seus fundos pretos conectados, como está em 'Rival Destinies', e você não fez isso com 'Destinos Rivais' (como eu disse, eu também já cometi esse erro, então não ter por que se lamentar por isso).

      Tenho certeza de que se você tivesse percebido esses detalhes você os teria corrigido sem problemas, até por que o conhecimento que você aplicou na tradução é mais do que o necessário para reparar esses detalhes. Sendo assim, não vejo razão para não disponibilizar o seu tutorial.

      Considerando que esse projeto já estava demasiado atrasado na PBM, pode-se dizer que você nos deu uma grande contribuição. Sendo assim, gostaria de ingressar na equipe do blog?

      Excluir
    3. Calma, não preciso de todos os seus dados kkkk (apaguei a mensagem justamente para proteção, não é seguro você divulgar seus dados assim).

      Só preciso do seu e-mail que você usa nessa conta do Google, pra poder adicionar ele na lista de autores do blog (não sei se você usa o do Hotmail o do Gmail que mandou como conta do Google). Isso vai lhe dar poder para fazer seus próprios posts.



      Quanto à falha no logo, realmente não havia reparado nisso, mas sei o porque desse erro. Quando comecei a tradução do logo usei uma imagem que possuía fundo preto, e acho que a remoção com a Varinha não foi perfeita. Vou corrigir esse erro na capa do DVD e no logo.



      Fora o e-mail da conta do Google, há uma coisa que é opcional: Você pode passar o nome de 6 Pokémon que você use/tenha usado em seu time em algum(uns) jogo(os) para que eles apareceram abaixo do seu nome na sua descrição da página 'Sobre o Blog'.



      Só lembre-se que quando for fazer um post, ele tem que estar de acordo com as 6 regras da PBM:
      
1 - É proibido postar conteúdo comum/padronizado (aqueles que todo blog posta: episódios comuns dublados, episódios comuns legendados, detonados de jogos, etc) (as únicas exceções a essa regra são Notícias e Boatos)
      
2 - É proibido desrespeitar os leitores

      3 - Todo post deve possuir apenas um marcador, nem mais, nem menos

      4 - Posts Pokémon e apenas Pokémon (exceto em emergências)
      
5 - A pirataria é estritamente proibida (exceto para conteúdo não mais comercializado)

      6 - Nada de pornografia (de qualquer tipo)

      

Se quiser uma descrição melhor das regras, pode ver na página 'Sobre o Blog'. Quanto às alterações na capa, não foi bem isso o que eu quis dizer com unir as partes pretas, mas tudo bem. O 'P' está no caminho certo, mas ainda pode ficar melhor.

      Excluir
    4. Meu passe o e-mail e o nome dos Pokémon por e-mail: torgola@gmail.com
      Não tanto pelos Pokémon, mas deixar o seu e-mail disponível na internet em aberto dessa forma te deixa sucessível a receber Spams por e-mail.

      Excluir