Glitch and Bug - 4º episódio

Quarta episódio de Pokémon - Glitch and Bug:


Personagens:

Van
Newton
Saqueador
Mel
Copycat
Oak
Neofio
Giovanni

Durante o dia, planejaram o que fariam no dia seguinte, e como estavam morrendo de fome, comeram quase tudo o que havia na dispensa do barco. Durante a noite, enquanto todos dormiam, o Saqueador pegou o celular de Mel da bolsa dela e ligou para Giovanni. Então ele ouviu:

Giovanni: Giovanni falando.
Saqueador: Aqui é o Saqueador Máscara de Ferro.
Giovanni: Pensei que estivesse preso.
Saqueador: Estou livre agora, e preciso de sua ajuda.
Giovanni: Você está brincando comigo? Eu sei o que aconteceu no dia em que você foi preso! Você tentou me trair, e eu tenho 3 testemunhas para comprovar isso.
Saqueador: Me escute Giovanni, a minha busca atual lhe dará muito mais do que um mero Celebi.
Giovanni: Como assim?
Saqueador: Estou acompanhado de um cientista que tem a chave para um tal Mundo Reverso, onde Missingno está escondido.
Giovanni: Missingno?! Impossível!
Saqueador: Acredite, as informações dele são verdadeiras. Eu vi com meus próprios olhos. O problema é que precisamos ir até Sinnoh para chegar ao Mundo Reverso.
Giovanni: Por que isso?
Saqueador: Porque a máquina, ou sei lá o que, que permite o transporte está lá. Ele não me disse o que é e nem onde está. Podemos acusá-lo de tudo, menos de idiota.
Giovanni: E o que quer que eu faça?
Saqueador: Deixe um jato nos esperando aí em Saffron. Vamos ir para Altomare, e de lá iremos para Saffron. Depois que tivermos partido há uns 5 minutos, comece a rastreá-lo e siga-o, mas não faça nada até que de o sinal, que será quando eu souber onde é e o que é.
Giovanni: Se estiver tentando me trair de novo…
Saqueador: Você vai estar lá! Vamos pegar o transporte deles e capturar o Missingno. A propósito, é melhor trazer Pokémons bem poderosos.
Giovanni: Por que?
Saqueador: Nos deparamos com um agente ontem de noite, ele disse que pertencia à Equipe Blixel, e ao invés de um Pokémon, ele tinha um Glitch.
Giovanni: Está dizendo que podem haver agentes nesse Mundo Reverso?
Saqueador: Exatamente, e por isso é melhor prevenir.
Giovanni: Muito bem então. Giovanni desligando.

O Saqueador apagou a chamada feita da memória do celular, o desligou e o guardou na bolsa de Mel, então tentou dormir mais um pouco. Ao amanhecer, já dava pra ver a cidade de Altomare. O Saqueador mudou o rumo para a direita de Altomare, onde havia algumas pedras e plantas, fora da área da cidade. Ao chegarem lá, atrás de 2 árvores, debaixo de vários arbustos, havia um carro blindado preto parecendo um veículo de guerra. Então o Saqueador disse:

Saqueador: É ele mesmo.
Newton: Esse carro voa?
Saqueador: Não é um carro! É um Tri-veicular da Equipe Rocket. Ele é um barco, um carro forte e um jato.
Van: Neste caso, por que não vamos direto para Sinnoh com ele?
Saqueador: Eu não… acho que ele tenha combustível o bastante para alcançar Sinnoh.
Newton: Muito bem, então vamos para Saffron.

Os 4 subiram no carro, então o Saqueador acelerou até um penhasco próximo e mudou o carro para jato. Os quatro começaram a voar na direção de Kanto.
Depois de 15 minutos voando, eles se depararam com uma fortaleza voadora enorme. Então Newton disse:

Newton: O que é essa coisa?
Saqueador: Hikokyu, a fortaleza voadora de Lawrence III. Mas eu pensei que ele estivesse preso.

E então, assustadoramente, a nave mudou de forma, e se transformou em um Rayquaza, investindo contra eles. Então Newton disse:

Newton: Mas o quê é isso?!

Então o Rayquaza usou Outrage e atingiu o jato, faze-o começar a cair. Daí Newton e Van disseram:

Newton: Magnezone, vai!
Van: Skarmory, eu preciso de você!

Então os dois Pokémons surgiram. Newton e o Saqueador se seguraram nos imãs de Magnezone, enquanto Mel e Van subiram no Skarmory. Ambos viram a nave cair, enquanto Rayquaza voltava para um novo ataque. Então o Saqueador pegou a Bola Escura e disse:

Saqueador: Não vou perder uma oportunidade dessas.

Então ele jogou a Bola Escura no Rayquaza, mandando-o para a Bola Escura, que voou de volta para sua mão. De repente, a Bola Escura começou a voar na direção do ar, e começou a brilhar, como se estivesse evoluindo. Ao terminar, eles viram do que se tratava: era o Bug Rotom, que apesar deles não saberem, havia usado sua habilidade Withoutime para ir até as Ilhas Laranja e ao Polo Norte procurando novas formas para assumir em apenas alguns minutos, e depois começou a procurá-los.

Estava na forma do Saqueador Azul. Ele se virou para eles e disse:

Bug Rotom: Sentiram saudade?
Newton: Bug Rotom, por que está aqui?!
Bug Rotom: Eu não sou mais Bug Rotom. Agora quero que me chamem de Copycat. Estou aqui para impedir que o Saqueador vá para Sinnoh.
Mel: Mas por que?
Copycat: Eu tenho uma cópia das memórias dele, e eu sei o que ele pretende fazer quando chegarem em Sinnoh.
Newton: E o que seria?
Saqueador: Não é óbvio?! Ele quer nos impedir de capturar o Missingno!
Copycat: Não! Quero impedir VOCÊ de capturar o Missingno! E vou conseguir!

Então ele assumiu a forma de Rayquaza de novo e atacou o Magnezone, mas ele conseguiu desviar. Então Newton disse:

Newton: Vamos descer!

Então Skarmory e Magnezone mergulharam no ar em direção ao solo, na região de Kanto, cidade de Pallet. Ao quase se colidirem com o chão, eles pararam de descer, mas Copycat continuou mergulhando, até que parou no ar, pouco acima da altura das casas e assumiu a forma de Saqueador Azul.

Então ele caiu de pé no chão, apontou para o Saqueador e disse:

Copycat: Vai ter que me matar para chegar ao Mundo Reverso! Outrage!

Então Bolas de Fogo saíram da boca dele e quase atingiram o Saqueador. Mas antes que pudesse dar outro ataque, uma Pokébola quase o atingiu.

Então a misteriosa Pokébola foi para trás de uma casa, de onde saiu segurando ela, Neofio. Então ele se virou para o Saqueador e disse:

Neofio: Você deve ter feito algo muito ruim para irritar esse Glitch tanto assim.

Então Copycat olhou fixamente para ele, virou um Rayquaza e foi embora. Daí Newton disse:

Newton: Como chegou aqui tão rápido?!
Neofio: Do mesmo jeito que sai de Johto, mas isso não importa agora. A Bola Escura pode capturar Glitches comuns, conhecidos como BitGlitches e KiGlitches, mas não consegue capturar os mais fortes, como esse MegaGlitch, Copycat, ou um GigaGlitch como Missingno. Se tentarem capturar Missingno com uma Bola Escura só irão irritá-lo.

Isso deixou todos preocupados. Então Neofio disse:

Neofio: Para ter alguma chance de capturá-lo, vão precisar disso.

Então ele pegou uma de suas Pokébolas roxas e jogou na direção de Van, que a pegou antes de cair no chão. Então Neofio prosseguiu:

Neofio: Essa é uma Glitch Ball, desenvolvida para capturar apenas Glitches. Mas lembrem-se, a chance de captura não é de 100%, então tenham certeza de que Missingno esteja bem fraco quando a usarem.
Newton: Por que está nos ajudando?
Neofio: Por que vocês são os únicos que podem me ajudar.

Então sumiu do mesmo jeito que da primeira vez: esticando a mão, falando algumas palavras e sendo engolido pelo céu escuro.

Quando o céu voltou ao normal, várias pessoas se amontoaram ao redor deles, querendo saber o que havia acontecido com o Rayquaza e como o céu havia escurecido durante o dia. Então Newton disse:

Newton: Não há nada para ver aqui pessoal. Todos circulando.
Oak: Newton, é você?

Ao se virarem, viram o Prof. Oak, vindo de seu laboratório. Então Newton respondeu:

Newton: Olá, Prof.! Não havia visto o senhor.
Oak: O que fazem em Pallet? Achei que estivessem procurando o Glitch em Johto!
Newton: Não é um Glitch qualquer. É um Missingno, e ele não está mais no nosso mundo, está no Mundo Reverso.
Oak: Mundo Reverso?! Então eu já sei como ele pode ter chegado lá!
Newton: Como?!
Oak: Um treinador chamado Ash estava na cidade Michina quando houve um grande confronto envolvendo Arceus, Palkia, Dialga e Giratina. Ele pode ter usado o portal de Giratina para entrar!
Newton: Talvez possa ter sido até quando eu sai do Mundo Reverso. O Missingno é um dos poucos Glitches com o poder da invisibilidade.
Oak: Mas isso ainda não explica por que estão em Kanto.
Mel: Precisamos chegar até Sinnoh.
Oak: Quem é você?
Van: É uma longa história. Mas pra chegarmos lá precisamos chegar a Saffron primeiro para pegar um transporte.
Oak: Que transporte vocês conseguiriam em Saf…

Então o Prof. Oak viu o Saqueador e ficou apavorado, então ele disse:

Oak: O que ele faz aqui?!
Newton: Tivemos que traze-lo conosco por causa da Bola Escura. Era a única Pokébola que nós conheciamos que talvez pudesse capturar o Missingno.
Oak: Eu sei o que é a Bola Escura!

O Saqueador olhou atentamente para Oak, como se o conhecesse de algum lugar. Então Newton disse:

Newton: Samuel, escute. Sem ele não teremos o transporte que precisamos para chegar a Sinnoh, e não podemos pegar um transporte comum por que a policia está nos procurando por termos soltado ele por causa da Bola Escura.
Saqueador: Espere! O seu nome é Samuel?

Oak ficou quieto. Então o Saqueador disse:

Saqueador: Eu sabia que te conhecia! Você é aquele garoto do passado, Sam! Por isso conhece a Bola Escura!
Newton: Se conhecem?
Saqueador: Ele e o garoto Ash são os culpados por eu ter sido preso!
Oak: Você tentou capturar o Celebi com essa monstruosidade!
Newton: Esqueçam isso um pouco! Professor, precisamos chegar a Saffron o mais rápido possível, antes que as Jenny de Johto se comuniquem com as Jenny de Kanto.

Oak respirou fundo e disse:

Oak: Está certo então. Vou tentar ligar para algum amigo meu para levar vocês de carro até lá. Enquanto isso, acho melhor vocês passarem a noite aqui.
Van: Obrigado, professor.

Então os 4 entraram, e todos, principalmente Van e Mel, contaram o que aconteceu até chegarem ali. Depois de jantarem, todos dormiram na casa do Prof. Oak, que havia ligado antes do jantar para seus amigos, e arranjou um que viesse no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário