Glitch and Bug - 2º episódio

Segundo episódio de Pokémon - Glitch and Bug:


Mudei meu modo de exibição dos personagens para diminuir o espaço ocupado.

Personagens:


Van

Newton

Saqueador

Mel

Neofio

Depois de fugirem, chegando na floresta, Van disse a Newton:

Van: Vem cá, você ficou maluco?!
Newton: Era o único jeito de conseguirmos a Bola Escura!
Saqueador: Então não me deixaram sair e vocês me tiraram da cadeia, muito espertos.
Newton: Deixe de bobagens e entregue a Bola Escura!
Saqueador: Pra que? Pra vocês me entregarem para a Guarda Jenny? Nada disso. Além do mais, se voltarmos, vocês também serão presos.
Newton: Nós temos Pokémons, e podemos derrotar você e pegar a Bola Escura.
Saqueador: E se arriscarem a destruí-la? Eu acho que não. Se quiserem esse Pokémon que procuram, vão ter que me levar junto.
Newton: Muito bem então. Mas vai acatar as nossas regras, entendido?
Saqueador: Eu dito minhas próprias regras, e eu digo para procurarmos esse Pokémon antes que a policia nos ache.
Van: É verdade, temos uma missão.
Newton: Muito bem então.

Ele abriu a bolsa que segurava e pegou um pequeno rastreador, olhou e disse:

Newton: Não há sinal dele!
Saqueador: Então aumente a freqüência.
Newton: Está em freqüência global! Devíamos encontrá-lo em qualquer lugar do planeta!
Saqueador: Isso é impossível.
Newton: Impossível a menos que… oh, não.
Van: O quê foi?
Newton: A menos que ele tenha dado um jeito de ir para o Mundo Reverso.
Saqueador: Mundo Reverso?
Newton: É uma realidade oposta à nossa. O nosso mundo fica acima do mundo reverso, e ao lado das dimensão espaço e tempo. Pela descrição do professor Oak, eu só tenho um suspeito de quem possa ser esse Glitch, Missingno.
Saqueador: Pensei que estávamos atrás de um Pokémon, e não de um Glitch! Isso torna as coisas ainda mais interessantes.
Van: Por que acha que é esse Missingno?
Newton: Missingno é um Glitch que surgiu a séculos, e seu único objetivo desde seu nascimento tem sido tentar ser um Pokémon de verdade, e ele tomou todas as providências que pode. Atualmente ele consegue assumir 5 formas diferentes: Uma espécie de neblina de purpurina, um esqueleto de Kabutops, um esqueleto de Aerodactyl, um fantasma, e outra neblina, porém amarela, que surgiu quando ele tentou se tornar um Pikachu.
Saqueador: Por que acha que ele foi para esse tal Mundo Reverso?
Newton: Dizem que o Missingno descobriu o mistério por trás da evolução Pokémon, e que tentou imitar o processo evolutivo com o ganho de experiência. Ele acha que tem mais chances de se tornar um Pokémon se conseguir evoluir, mas daí ele descobriu...
Saqueador: Descobriu o quê?
Newton: Que ele não poderia evoluir normalmente. Ele atacou vários povos, tentando adquirir a experiência necessária, mas alcançou o nível máximo sem evoluir. Então foi atrás de todos os itens que permitem a evolução, sem sucesso. Foi ai que descobriu que algumas coisas podem ser um gatilho para o que chamam de Evolução Alternativa.
Saqueador: E já ouvi falar disso. Forçar um Pokémon a evoluir para outro totalmente diferente, como um Totodile virar Chikorita. Pura bobagem.
Newton: Não. Ele descobriu o que são essas coisas, mas enquanto separadas elas não funcionam com ele.
Saqueador: E o que elas são?
Newton: As mesmas coisas necessárias para abrir um portal para o Mundo Reverso. Acredito que ele pense que o Mundo Reverso é o único local em que pode evoluir, e por isso o estivesse procurando. Recolher todos os objetos que abrem o portal poderia levar séculos, então ele deve ter decidido procurar outros meios, como os Unown.
Saqueador: Isso é tudo muito interessante, mas como achamos ele?
Newton: Não podemos achá-lo neste mundo, pois a única possibilidade é que ele esteja no Mundo Reverso. Pra isso precisamos ir até Sinnoh, o que não vai ser nada fácil.
Saqueador: Eu posso conseguir transporte na Equipe Rocket, mas vou precisar da garantia de que vou voltar com algum Pokémon valioso, ou quem sabe um Glitch.
Newton: Não posso prometer nada, além do mais, o único Pokémon no Mundo Reverso é Giratina, e não posso permitir que tire ele de lá.
Saqueador: Você é quem sabe, mas vou precisar de alguma compensação para o Giovanni, senão ficamos sem transporte.
Newton: Não pode tentar falar com ele?

O Saqueador pensou um pouco e disse:

Saqueador: Vou ver o que posso fazer, mas para falar com ele vamos ter que ir até a cidade de Saffron, em Kanto.
Newton: Não podemos percorrer esse caminho todo!
Saqueador: Então venham comigo, um ex-colega de cela me contou que uma ex-prisioneira disse a ele que duas agentes da Equipe Rocket deixaram um carro foguete na cidade de Altomare. Se formos até lá, podemos usá-lo para ir até Saffron, onde eu posso falar com Giovanni.
Newton: Você sabe onde está?
Saqueador: Sei, eu só espero que a tal ex-prisioneira não o tenha pego ainda.

Então os 3 começaram um percurso a pé para chegar até alguma cidade na costa, onde poderiam pegar um barco até Altomare. Enquanto desciam, Newton ouviu um grito, então disse:

Newton: Ouviram isso?
Van: O quê?
Newton: Um grito, vindo de lá (disse apontando para uma árvore).

Os 3 então seguiram Newton, até que encontraram uma garota cercada por 4 Dusknoir, que pareciam estar prestes a atacá-la, então Van jogou a Pokébola que continha o seu Empoleon. Daí ele disse:

Van: Empoleon, Nevasca (Blizzard)!

Então Empoleon lançou a Nevasca sobre os Dusknoir que, muito estranhamente, foram todos congelados. Ao tombarem no chão, ambos desaparecendo, deixando apenas o gelo. Então a menina, que estava abaixada, se levantou e disse:

???: Quem são vocês?
Van: Eu sou Van, e esses são Newton e…
Saqueador: Glenn.
Van: Glenn… certo. E você, quem é?
Mel: Meu nome é Mel. Vocês viram um Zorua enquanto vinham pra cá?
Van: Zorua? Que Pokémon é esse?
Saqueador: Eu já ouvi falar. É um Pokémon raro que pode se transformar em qualquer coisa e mudar o que é visto ao seu redor.
Van: Quer dizer que aqueles Dusknoir são falsos?
Mel: Sim. Eu queria capturar o Zorua, pois seria um excelente Pokémon para batalhas, e eu quero vencer a liga Johto.
Van: Sério? Quantas insígnias você tem?
Saqueador: Com licença, mas não temos tempo pra conversar, temos que ir para a costa.
Mel: A costa? Vão embora de barco?
Van: Temos que chegar a Altomare.

Então se ouviu uma sirene de longe e a voz de Jenny em um megafone dizendo:

Jenny: Van, Newton, Saqueador Máscara de Ferro! Entreguem-se agora!

Então os 3 começaram a correr, e Mel foi atrás deles dizendo:

Mel: Esperem! O que está havendo?!

Eles correram por um longo tempo, até que no meio da floresta, despistaram Jenny, mas não Mel. Havia escurecido, então o Saqueador disse:

Saqueador: Perdemos tempo demais. Temos que correr.
Mel: Antes podem me ajudar primeiro a capturar o Zorua?
Saqueador: Por que faríamos isso?
Mel: Porque senão eu denuncio vocês para a Jenny.

Os três ficaram em silêncio, então Newton disse:

Newton: Vamos discutir isso.

Os três se afastaram um pouco e então Van disse:

Van: Não temos outra opção, temos que ajudá-la.
Saqueador: Se ficarmos, a Jenny pode nos achar.
Van: Se formos embora, ela vai nos denunciar, e então a Jenny com certeza vai nos pegar.

Então Van se virou para ela e disse:

Van: Tudo bem, nos ajudamos você. Pra onde o Zorua foi?
Mel: Eu não tenho certeza, mas ele ainda deve estar na floresta.

Então eles ouviram um latido de Houndoom, daí eles foram atrás e encontraram vários Houndour e um Houndoom perseguindo outro Houndour, mas então este Houndour pulou em um galho e virou um Aipom, pulando de galho em galho. Então Mel disse:

Mel: É ele, é o Zorua!

Enquanto perseguiam o Aipom, algo explodiu no frente, jogando o Zorua quase em cima deles, mas no pulo, ele voltou a sua forma normal. Então de dentro da explosão saiu um homem usando um uniforme um tanto diferente:



Então ele disse:

???: Newton, mas que surpresa.
Newton: Neofio! Como chegou aqui?!
Van: Você o conhece?
Newton: Uma vez ele foi ao Mundo Reverso. Eu e Zero encontramos ele com uma espécie de gerador de vórtices, querendo abrir um portal para o mundo Glitch.
Van: Você não tinha dito nada sobre um mundo Glitch.
Neofio: É um planeta bem longe daqui, em outra galáxia. O verdadeiro nome dele é Blixel. Foi quando uma colisão com o Mundo Reverso atingiu o núcleo do planeta quando ele ainda estava em formação. Por fim, o planeta gerou apenas vida Glitch. Mas este não é o assunto, o assunto é esse Zorua.
Mel: O que você quer com ele?
Neofio: Isso não é da sua conta, mas este Zorua será útil para os planos da Equipe Blixel.
Van: Você não vai pôr as mãos nesse Zorua! Skarmory, vai!

Então Van lançou a Pokébola de seu Skarmory, e ao soltá-lo disse:

Van: Skarmory, proteja o Zorua!

Então Skarmory ficou entre Zorua e Neofio, que por fim disse:

Neofio: Amadores. Vá 7g!

Então ele lançou uma Pokébola bizarra:



Dela, saiu 7g, um Glitch que se parecia com Missingno, mas era um pouco menor. Então ele disse:

Neofio: 7g, use Surfe (Surf)!

Então uma onda foi gerada, e quase atingiu Skarmory e Zorua, mas Skarmory segurou Zorua e levantou vôo antes do ataque atingi-los. Mas um pouco e Van e Mel teriam ficado ensopados, então Neofio disse:

Neofio: 7g, use Bola de Fogo (Fire Blast)!

O ataque bola de fogo quase atingiu Skarmory, mas então Zorua percebeu que iria cair se ele fosse atingido, daí se tornou um Squirtle e usou Jato d'água (Water Gun) para amenizar o ataque, mas não conseguiu evitá-lo, pois o ataque era bem mais forte que o Jato D'água.
Skarmory foi atingido, mas desceu lentamente para pousar com segurança o Zorua. Ao tocar o chão, Skarmory deu um gemido, parecendo enfraquecido. Então Van disse:

Van: Tudo bem, Skarmory?

Então Skarmory se virou para ele e afirmou positivamente com a cabeça. Daí Van disse:

Van: Certo, Skarmory. Use Asas de Metal (Steel Wing)!

Então Skarmory levantou vôo novamente e atacou com Asas de Metal o 7g. Então, de repente, o 7g de Neofio desmanchou no ar, como se fosse de purpurina, e então a Pokébola dele abriu e os pedaços entraram nela. Daí Neofio pegou a Pokébola e disse:

Neofio: Não achei que fosse precisar de alguém mais forte, na verdade não achei que fosse topar com algum treinador. Meu objetivo era capturar o Zorua apenas, mas vejo que vou ter que deixar pra depois.

Então Neofio ergueu o braço e disse:

Neofio: Em nome do Grande Glitch, eu peço que me leve!

Então o céu ficou mais escuro do que o normal, e as estrelas sumiram. De repente, um escuridão começou a envolver Neofio, como se uma parte do céu estivesse se misturando com ele. Depois de 3 segundos, já não dava mais para ver Neofio, e mais 2 segundos depois, a escuridão voltou para o céu, e Neofio desapareceu. Então Van disse:

Van: Pra onde ele foi?
Newton: Aquilo não foi obra de tecnologia, aquilo foi poder Glitch. É como se tivesse corrompido o céu.

Então o céu voltou ao normal, e as estrelas apareceram de novo. O Zorua se virou para eles, e então começou a latir, falando com Skarmory. Então Mel disse:

Mel: Acho que está agradecendo ao Skarmory por ter salvo ele.

Então Skarmory grunhiu, falando com Zorua, e então virou a sua cabeça para Van e Mel. Então Zorua ficou parado na frente deles, e então deu um latido e ficou quieto. Van se virou para ela e disse:

Van: Eu acho que ele quer vir com a gente.

Mel sorriu, então pegou uma Pokébola e disse, jogando-a em Zorua:

Mel: Pokébola, vai!

Então Zorua foi para dentro da Pokébola. E depois do sinal de confirmação da Pokébola, Mel teve certeza. Pegou a Pokébola, levantou no ar e disse:

Mel: É! Minha primeira captura!
Van: Por falar nisso, onde está o seu inicial?
Mel: Hã? Ah... eu não tenho.
Van: O quê?! Então você não tem outro Pokémon?!
Mel: Por que acha que não me defendi dos Dusknoir?
Saqueador: Isso é tudo muito divertido, mas temos que ir.
Mel: Certo. Mas antes quero saber por que estavam sendo perseguidos pela Jenny.
Newton: Bom acho que depois disso, te devemos uma explicação.

Então os três contaram a ela o que aconteceu, Van narrando a história, Newton dando os detalhes técnicos, e o Saqueador corrigindo as partes em que ele aparecia na estória sempre que podia. Ao terminarem, Mel disse:

Mel: Isso é tudo muito estranho, mas eu sei como compensar vocês por me ajudarem a pegar o Zorua!
Van: Sério? Como?
Mel: Indo com vocês! Vocês vão precisar ficar escondidos, e o Zorua é o Pokémon perfeito pra isso! Afinal ele deve querer mesmo é ficar perto do Skarmory, que salvou a vida dele! Ele devia achar que eu estava junto de vocês, e por isso deixou eu capturá-lo.
Newton: Faz sentido pra mim. Mas saiba que se vier conosco pode colocar sua vida em risco.
Mel: Tenho uma dívida com vocês, e vou pagá-la ajudando vocês a chegar nesse tal Mundo Reverso. E depois, eu posso acabar ficar por Sinnoh para fazer a liga de lá.
Van: Muito bem então. Não temos tempo a perder.
Mel: Espere.

Mel pegou sua Pokébola e soltou Zoroa, que latiu e subiu no ombro dela.

Mel: Agora podemos ir.

Então os três continuaram seu caminho, rumo à costa para pegar um barco para Altomare.



A imagem do personagem Neofio foi obtida com Vyse, e todos os créditos pela imagem são dele.
A imagem da personagem Mel foi criada por MewMewGal16, e todos os créditos pela imagem são dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário