Mini-game "Balloon Popping" - Método de Pontuação (falso)

Foi lançado agora com o Global Link o mini-game "Balloon Popping". A maioria das pessoas acredita que o jogo não possui nenhuma forma de contagem de pontos, que seja completamente aleatório, mas eu suspeito de algo diferente.


Depois de jogar diversas vezes no nível 2 (o qual possuía mais itens do meu interesse), eu percebi durante minhas últimas jogadas que certos Pokémon em certas jogadas acumulavam pontuações muito altas, e assim que percebi isso comecei a realizar uma marcação. O resultado foi a minha primeira nota A.

Os "escolhidos" que selecionei no nível 2 foram:
1- Deddene
2- Swirlix
3- Emolga
4- Pancham
5- ?
6- Pancham
7- Pancham
8- ?
9- Whimsicott
10- ?

O que fortalece essa teoria é que o jogo marca a sequência dos balões abaixo, e não apenas uma contagem de quantos de quais balões foram coletados. Não tive como prosseguir com os testes pois os meus PokeMiles acabaram, mas caso vocês tenham como tentar completar a combinação, ou mesmo tenham uma suspeita diferente de como é feita a contagem, fiquem livres para falarem nos comentários.

Atualização (14/01/14 - 18:40): Esqueçam essa teoria. Acabei de testar novamente essa sequência combinada a Swirlix nos espaços vazios, e o resultado foram notas baixas (Ranking D, ganhei uma Thunder Stone).

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Anônimo14/1/14

    Sua sequência no nível 2 realmente traz uma nota boa, consegui B em todas as vezes que usei, mas creio que a nota que você recebe não interfere no prêmio.
    No nível 3 fiz a sequência de 10 Lampent seguidos e obtive nota A. O prêmio que veio foram 3 berries pobres. Um pouco antes fiz uma sequência que me deu nota D e consegui uma Leaf Stone...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém Leaf Stone é considerado um item ruim (já que lojas vendem). Quando a nota é alta, o item pode ser bom ou ruim. Quando a nota é baixa, o item só pode ser ruim.

      Excluir
    2. Anônimo14/1/14

      Tudo bem, mas eu testei em seguida a sequência Woobat 10x e consegui nota C com uma Reaper Cloth em prêmio.
      Reaper Cloth só se encontra na Termius Cave. Para compra, esse item está na Battle Maison por 32BP. Mesmo sendo vendido de forma diferente o item é considerado ruim?
      Nessa brincadeira de escolher o mesmo Pokémon 10 vezes eu já consegui Razor Fang, Razor Claw (encontrados apenas na Battle Maison por 48BP), Whipped Dream, Metal Coat, Oval Stone, Protector e Ever Stone. Acho que é uma boa usar esse 'truque'...

      Ah, na Serebii diz que balões menores e rápidos dão mais pontos que os grandes e lentos.

      Excluir
    3. Anônimo14/1/14

      OBS: Ei, você escreve muito bem, e usa algumas palavras que o dono da Pokémon Mythology usa, escreve como ele. Tudo bem que a língua portuguesa é a mesma e vocês não inventam palavras, mas escrevem de um modo diferente. Acho que você e o cara da Mythology são a mesma pessoa...

      Excluir
    4. Dos itens que você citou que ganhou, um dos únicos que podemos considerar raro é o Metal Coat por uma simples razão: ele não pode ser comprado ou obtido de nenhuma outra maneira no jogo que não seja por um Pokémon que possa segura-lo ou pelo único Metal Coat disponível nos mapas.

      Quanto a isso dos balões menores e rápidos, nem sempre funciona. Já peguei balões assim que me deram pontuação 1.

      E em resposta ao seu Obs: Se eu fizesse parte da Pokémon Mythology, meus projetos e capas de DVD estariam lá, e não aqui xD Não faria sentido possuir um site gigantesco e postar os grandes projetos num blog ainda em crescimento como o nosso.

      Excluir