Identificação de Fakes para Pokémon XY (Tutorial Alfa)

Isso é tutorial para aqueles que jogam XY poderem identificar se um Pokémon que obtiveram no GTS ou Wonder Trade é falso ou não. Como já foi recomendado por outros blogs, se você obtiver um, apague-o, afinal o ideal é que eles sejam eliminados, até por que não podem ser usados competitivamente, onde seriam facilmente identificados.

Existem pistas de que o Pokémon PODE ser fake.

1ª. Pentágono Azul


Um Pokémon com o pentágono foi nascido ou capturado em Kalos, o que significa que:
- Se o Pokémon o possui: Ele foi nascido ou capturado em Kalos. Possibilidade de ser fake: nenhuma. Ele pode até ser o filhote de um Pokémon hackeado, mas não um Pokémon hackeado propriamente dito, e um ovo de um Pokémon hackeado não pode ser descoberto.
- Se o Pokémon NÃO o possui: Ele foi transferido pelo Pokémon Bank, e vem de outra região. Possibilidade de ser fake: existente. Ele pode ser um Pokémon hackeado, mas não certeza disso. A seguir, como identificar se o Pokémon sem pentágono é ou não fake.

Neste ponto, temos que dividir os Pokémon em duas categorias: os lendários e os não-lendários. Isso é por que os lendários não podem se reproduzir, fazendo com que seja muito mais fácil encontrar um lendário fake do que um Pokémon comum fake.

Sendo assim, vamos focar mais nos lendários, até por que quem identificar um Pokémon comum hackeado com essas dicas pode facilmente breeda-lo e apagar o que obteve, já que não tem culpa de ter conseguido um falso por acidente. Ainda assim, vamos dizer dicas que vamos para ambos, então atenção.

2ª. Nível
Para que um certo Pokémon possa ser obtido, ele tem que estar na faixa de níveis possíveis. Em outras palavras, você deve saber que aquele Pokémon pode realmente ter aquele nível.


Quais as chances de você conseguir um Gengar Shiny com Pokerus pelo GTS/WT? Baixas certo? Até ai estaria tudo bem, isto é, se ele não fosse nível 1. Para um Haunter evoluir para Gengar, é preciso apenas uma troca, o que não impediria que ele fosse nível 1, mas Gastly só podem evoluir para Haunter no nível 25, e em nenhum dos jogos da série foi possível obter um Haunter de nível 1, o que torna esse Gengar impossível.

3ª. ID do treinador
Pensem bem numa coisa: o número de um treinador (ID) tem 5 digitos, e vai até 65535. Agora, quais as chances de que o lendário que você pegou tenha o ID de treinador de número 00000?


Mínima não acha? Durante a criação de um fake, o criador pode selecionar qual o Trainer ID do dito Pokémon, mas se o campo for deixado em branco, o ID será este. Lembrando que existe a chance de 1 em 65536 de que o Pokémon não seja falso, mas caso ele não seja lendário, vale a pena correr o risco?

4ª. Habilidade
Esse é o famoso caso Wondertomb. Um Pokémon que possua uma habilidade que não poderia possuir, como o Spiritomb com a habilidade Wonder Guard, que quando combinada ao seu tipo Ghost/Dark o torna invencível (literalmente, ele se torna resistente a todos os tipos de ataque, exceto os tipo Fairy).

Então ao obter um Pokémon, verifique se é realmente possível que ele tenha aquela habilidade.

5ª. Movimentos
Lembra do Gengar lá em cima? Todos os 4 golpes dele só poderiam ser obtidos breedando um Gengar com outros Pokémon (exigindo pelo menos 2 breeds, devido aos possíveis Pokémon). Quais as chances de que alguém tem feito um Gengar shiny com 4 movimentos hereditários e o jogado para troca, por quem quer seja? Eu pessoalmente venderia uma criatura dessas pela internet.

Vale lembrar que também pode ocorrer do Pokémon ter um golpe que não poderia aprender nem por nível, nem por TMs/HMs, nem por breeding, e isso torna claro que se trata de um hack.

Conclusão:
Esse método não é infalível, pois o hack pode ser muito fiel há um Pokémon real, mas é o melhor que podemos fazer. Um Pokémon fora dessas características é irreconhecível, e mesmo que seja hack, não pode ser reconhecido como tal, o que o torna utilizável em batalha. Mesmo assim, caso se descubra uma maneira mais clara de identificar um hack eu irei anuncia-la.

Lembrem-se apenas dos 5 checks:
1- Pentágono Azul não presente
2- Nível impossível
3- ID do treinador nulo
4- Habilidade impossível
5- Movimentos inviáveis

Se o 1º check e mais um deles ocorrer, é por que o Pokémon é hackeado. Caso contrário, não há provas disso, o que pode significar que ele é legítimo.

Obs.: Toda imagem e video da Pokémon Battle Master pode e deve ser distribuída, contato que seja distribuída como é, isto é, sem nenhuma alteração. Todas as formas de imagem e video do blog caso distribuídas devem vir acompanhadas de créditos ao blog, exceto no caso das capas de DVDs e dos logos, em que isso é opcional. Itens das tags "Novidades" e "Boatos" não estão incluídos nessa política.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Anônimo1/1/14

    são coisas simples como essas que algumas pessoas ignoram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso que eu achei bom fazer esse tutorial. Eu por exemplo recebi o Unown da 3ª figura, e fiquei muito decepcionado ao ver o ID Trainer 00000. Havia um treinador querendo trocar Unown por Unown no GTS, e quis testar a troca para avaliar se a falta do pentágono azul significava alguma coisa, e acabei conseguindo outro Unown exatamente igual ao anterior (a única diferença era o nível, mas o resto era idêntico).

      Excluir
  2. eu consegui um serperior shiny,timid com os ivs perfeitos no wonder trade,mas de acordo com esse tutorial ele e legitimo ent fazer oq ne xD tomara q ele seja verdadeiro ele tem ate o pentagono azul ;-;

    ResponderExcluir