Pokémon e Computação - Dr. Akihabara e Porygon

Parte disso é uma curiosidade sobre um cientista do mundo Pokémon muito pouco conhecido: o Dr. Akihabara, e a teoria é sobre sua mais brilhante criação: o Porygon.


O Dr. Akihabara é o criador do sistema de teletransporte de PokéBolas, conhecido apenas como Sistema de Transferência. Além disso, algo mais interessante, Akihabara também é o criador do Porygon.


Porygon foi criado por Akihabara por meio de Computação Gráfica e Inteligência Artificial, ou seja, Porygon é, em termos técnicos, um software de renderização de modelos 3D e processamento de dados, ou em termos leigos, um programa de computador inteligente que tem a aparência que quiser (propriedade do movimento Conversão do Porygon).

Agora ao ponto que deve interessar mais: as variações de Porygon, ou seja, suas evoluções e Porygon Zero.

Porygon Zero:


Porygon Zero é como a versão Beta do Porygon. Em outras palavras é a base na qual Porygon foi feito, mas não é um Porygon completo.

Porygon2:


Para evoluir para Porygon2, Porygon precisa de um item chamado Up-Grade, o que não é nada mais do que justo, já que esse é um termo utilizado na informática para Atualização de Hardware, ou seja, é um aprimoramento para o corpo de Porygon (pode-se notar que o corpo dele se torna um modelo muito mais versátil).

Porygon-Z:


Vou explicar o que é a passagem do Porygon2 para o Porygon-Z com um exemplo: imagine o seu computador. Agora, imagine que você desinstala o seu antivírus. Seu computador vai estar mais desprotegido (com menor defesa), porém ficará mais rápido já que tem menos processamento, e isso tornará ele capaz de fazer coisas que não podia antes.

Esse é o Porygon-Z, que é o Porygon2 depois de ser trocado usando Dubious Disc (Disco Duvidoso), que pode ser dito como um vírus que desinstá-la o antivírus (sim, existem vírus assim), ou seja, diminui sua defesa e defesa especial, mas melhora sua velocidade e seu ataque especial.

Conclusão: Sem contar com a parte da desvirtualização (o fato de eles poderem se materializar no mundo real), Porygon e suas evoluções, assim como Porygon Zero, são viáveis no mundo da informática, apesar de que sua inteligência provavelmente exigiria computadores muito mais poderosos do que os que temos hoje.

Fontes:
Dr. Akihabara - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia
Porygon (Pokémon) - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia
Porygon2 (Pokémon) - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia
Porygon-Z (Pokémon) - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário